Celso Goes se filia ao ‘Cidadania’ e lança pré-candidatura a prefeito

A filiação ocorreu nesta segunda (16) com ficha abonada pelo presidente estadual do Cidadania, deputado Rubens e apoio de quatro vereadores de Guarapuava

Secretário de Esportes do PR, Helio Wirbiski, pré-candidato Celso Goes, deputado Rubens Bueno, vereador Marcio Carneiro (Foto: Divulgação/Cidadania)

O secretário municipal de Saúde de Guarapuava, Celso Goes oficializou a pré-candidatura a prefeito de Guarapuava nas eleições deste ano. O anúncio foi feito ao Portal RSN pelo deputado federal Rubens Bueno. De acordo com o parlamentar, Celso Goes se filiou ao Cidadania nesta segunda (16), no Diretório Estadual, em Curitiba.

“A orientação do Diretório Nacional é que o nosso partido tenha candidaturas majoritárias nas principais cidades. E olhando o mapa, Guarapuava, nesse contexto, é um importante polo sócio-econômico e político”.

Conforme Rubens Bueno, Celso chegou para fazer a filiação acompanhado pelo vereador Marcio Carneiro. Porém, ele já conta com o apoio de outros três: Celso Costa, Samuca e Pedro Moraes. “Esses vereadores me confirmaram apoio à pré-candidatura do Celso”.

Assim, ao Portal RSN, Celso disse que a sua escolha pelo Cidadania é porque se trata de um partido alinhado aos seus ideais. “Sempre procurei ter uma conversa mais próxima com o deputado Rubens Bueno e quando decidi concorrer à candidatura majoritária, a minha decisão foi por esse partido. Conversei com a deputada Cristina Silvestri, com a bancada de vereadores e outras lideranças. Tive o aval de todos”.

Segundo Rubens Bueno, todas as tratativas foram feitas. “O Celso entrou pela porta da frente”.

“CELSO AGORA COMANDA O CIDADANIA EM GUARAPUAVA”

Porém, esta não será a primeira vez que o atual secretário de saúde concorre à sucessão na Prefeitura de Guarapuava. Ele já foi candidato pelo PT. “O Celso tem uma trajetória eleitoral respeitada”, assegura Rubens Bueno. “Vamos fazer um lançamento, mas por ora, vamos esperar por causa do coronavírus”.

Assim, a missão agora é intensificar as articulações políticas. É preciso observar que o Cidadania é uma das siglas partidárias que compõe a base do prefeito Cesar Silvestri Filho, hoje no Podemos. A intenção do prefeito é também de candidatura majoritária. Nesse sentido, outros nomes ligados a Cesar Filho postulam a mesma vaga: Aldo Bona, Sandro Abdanur e Itacir Vezzaro.

Conforme Rubens Bueno, as ‘costuras’ no município agora serão lideradas por Celso Goes. “Quem vai discutir composições, montar a estrutura, discutir chapa completa de vereadores agora é ele. O Celso passa a ter o comando do Cidadania em Guarapuava”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRISTEZA

Morre em São Paulo a menina Marina Karan Primak

COVID-19

Guarapuava tem mais um caso positivo para a covid-19

'Live' de Roberto Kuster vai arrecadar para duas entidades de Guarapuava

Comentários