Cenas de campanha oficial são chocantes, mas necessárias

Campanha publicitária lançada pela Secretaria de Saúde do Paraná mostra cenas impactantes, mas necessárias para conscientizar sobre a covid-19

Cenas são chocantes, mas necessárias (Imagem: Sesa)

Uma campanha lançada pela Secretaria de Estado da Saúde expõe cenas chocantes de pacientes com a covid-19 .As imagens ilustrativas mostram pacientes em unidade de terapia intensiva (UTI) lutando contra um fim anunciado. Entretanto, um vídeo ainda mais chocante mostra outro paciente com respiração comprometida. De repente, o barulho estridente do monitor multiparâmetro que aponta os sinais vitais do paciente se esvai. As cenas impactantes, são acima de tudo necessárias, na atual conjuntura.

(Imagem: Sesa)

De acordo com os números diários da covid-19 em todo o país, os casos de infecção aumentam assustadoramente. E o inevitável: as pessoas mais frágeis estão morrendo. Hoje mesmo, acompanhamos o cortejo fúnebre de mais um  médico de Guarapuava sendo ‘engolido’ por um vírus letal. O pediatra George Karam passou mais de 30 dos 60 anos salvando vidas. Entretanto, não conseguiu se safar de uma doença que afeta o mundo.

(Imagem: Sesa)

Assim como ele, outras pessoas estão tendo a trajetória interrompida. Entretanto, outros milhares, milhões, pelo mundo afora, ou aqui, bem perto de nós, desdenham a doença. Ou seja, descumprem regras básicas de prevenção. Usar máscara, higienizar as mãos com álcool gel, evitar aglomerações – coisas primárias que deixam de ser cumpridas. Enquanto isso, o vírus chega e toma conta. Se alastra. Então, é preciso chocar, sim. Quem sabe sendo assim as pessoas não são sacudidas. Não se dão conta de que estamos vivendo a maior crise mundial de saúde pública da história?

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

DE BOA

Samuca, Airson e Germano estão nomeados na Prefeitura

CARTEIRAÇO

'Boca Aberta' é condenado a 17 dias de prisão por confusão em UPA

Vacina contra Covid-19 importada da Índia já chegou ao Brasil

Comentários