Centro da Juventude abre inscrições para oficinas em LS

A expectativa da diretoria do Centro da Juventude é que neste ano 400 crianças e adolescentes participem de oficinas esportivas e culturais

A participação nas atividades do Centro da Juventude é gratuita (Foto: Secom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

O Centro da Juventude (CEJU) Aurélio Romancini, em Laranjeiras do Sul, está com inscrições abertas para várias oficinas esportivas e culturais, além de atividades de lazer os adolescentes. A participação é gratuita, bastando apenas apresentar os documentos necessários e efetivar a matrícula.

Assim, o Ceju está recebendo rematrículas e matrículas de novos integrantes nas oficinas de futsal, vôlei, basquete, natação, jogos de tabuleiro. Além de dança, artesanato, desenho, informática, karatê, capoeira e desenho. As oficinas de teatro e música estão aguardando a contratação de instrutores. O período de matrículas vai de 10 a 14 de fevereiro.
Para os interessados, os documentos necessários são RG e CPF do pais ou responsável. Além disso, cartão do SUS; comprovante atualizado de residência e declaração de matrícula escolar da criança ou adolescente.

EXPECTATIVA

Este ano em torno de 400 crianças e adolescentes serão atendidas nas oficinas ofertadas pela prefeitura de Laranjeiras do Sul. “No CRAS – Centro de Referência de Assistência Social são 189 crianças de 6 a 11 anos que estão matriculadas. E no Centro da Juventude a nossa previsão é receber 200 jovens de 12 a 18 anos”, afirmou a Diretora do CEJU, Janice Couto.
A novidade neste ano, é que uma pedagoga vai acompanhar as crianças e os adolescentes. “Nesta semana estamos capacitando a nova equipe que foi contratada, para que no dia 10 de fevereiro já recebam as crianças no CRAS e no dia 17 os adolescentes no Centro da Juventude”, concluiu a diretora.
As oficinas são de segunda a quinta no CRAS e no Centro da Juventude. As atividades são das 8h às 16h, e a prefeitura oferece gratuitamente para as crianças/adolescentes, além da oficina, café da manhã, almoço, lanche e transporte.
Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

BOA AÇÃO

Parada Solidária recebe doações de brinquedos para o Natal em Irati

Comentários