O deputado estadual Cesar Silvestri Filho foi a Brasília nesta terça-feira (05) para apoiar a Marcha dos Agricultores, que reuniu mais de 15 mil produtores rurais brasileiros em frente ao Congresso Nacional, numa grande reivindicação pela aprovação do novo Código Florestal Brasileiro. O parlamentar paranaense destacou a necessidade de se aprovar a legislação, em caráter de urgência, já que o prazo final para a sua regulamentação termina em junho. Caso o código não seja votado, o decreto do governo federal será reeditado e 90% dos produtores rurais brasileiros estarão com suas propriedades na ilegalidade.
“Essa manifestação é um exemplo marcante e que mostra a força do agronegócio brasileiro. Há uma grande necessidade de se aprovar a legislação para dar tranqüilidade aos produtores rurais. Hoje eles estão na legalidade e só querem continuar trabalhando para colocar os alimentos nas mesas da população”, enfatizou o parlamentar.
O relatório do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B -SP), que propõe alterações no Código Florestal, foi aprovado em julho do ano passado numa comissão especial. O projeto ainda depende da aprovação do plenário da Câmara dos Deputados para ser aprovado.