22/08/2023
Política

Cesar Filho pede reforço nos programas de atendimento a dependentes químicos

imagem-24588

Preocupado com o crescimento do consumo de drogas pela juventude, o deputado estadual Cesar Silvestri Filho se reuniu nesta segunda-feira (28) com a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, para discutir o reforço aos programas de atendimento aos dependentes químicos no Paraná. A presidente da comunidade terapêutica Desafio Jovem Agatha de Guarapuava, Sônia Zanelatto, acompanhou o parlamentar e apresentou à secretária o projeto da instituição, que atualmente trabalha com 15 dependentes químicos, mas quer ampliar sua capacidade para atender até 30 pessoas.
Fernanda Richa destacou que estruturar uma política estadual de combate às drogas no Paraná é essencial, em função de sua localização geográfica, e está inclusive no plano de governo de Beto Richa. Cesar Filho argumentou que o problema precisa ser trabalhado em várias frentes, de forma preventiva, repressiva e terapêutica, para que os resultados sejam efetivos. “O Paraná tem instituições com grande experiência no tratamento de dependentes químicos, mas ampliar este tratamento especializado para um número maior de pessoas depende de parcerias e convênios com entidades privadas e com o poder público”, comentou.
Na Assembleia Legislativa, Cesar Filho integra a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento de Políticas Públicas Antidrogas, bloco parlamentar suprapartidário que visa à elaboração de uma agenda legislativa para discutir amplamente a questão da drogadição no Paraná.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo