22/08/2023
Política

Cesar Filho prestigia solenidade no TJ

imagem-29392

O deputado Cesar Silvestri Filho participou, nesta quinta-feira (18), da assinatura da ordem de serviço para início da construção do novo prédio do Fórum de Guarapuava. A cerimônia foi realizada na sede do Tribunal de Justiça, em Curitiba. Serão investidos R$ 36,7 milhões na obra, que terá 16 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. A previsão é de que o prédio esteja pronto dentro de 15 meses.

“Fico muito feliz por este grande investimento em Guarapuava, uma demanda antiga e que vai aproximar a Justiça dos cidadãos”, destacou Cesar Filho, parabenizando ainda a mobilização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Guarapuava e em toda a região. “Como membro das comissões de Orçamento e de Constituição e Justiça, sei das dificuldades orçamentárias que o Estado enfrenta. Aqui no Tribunal de Justiça não é diferente e executar uma obra como esta exige planejamento e ousadia”, salientou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, disse que tem procurado fazer com que unidades jurisdicionais já criadas sejam efetivamente instaladas. “Estamos trabalhando para cumprir a meta de aprimorar a prestação jurisdicional no 1.º Grau, onde acontece o primeiro atendimento ao povo que procura a Justiça”, completou.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, o presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), José Lúcio Glomb, o prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli, a juíza de Guarapuava, Christine Kampmann Bittencourt, o presidente da OAB em Guarapuava, Alexandre Barbieri, o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Admir Strechar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo