As campanhas eleitorais para a reitoria e direção dos campi da Unicentro começaram oficialmente esta semana. Uma carta apresentando as propostas da Chapa Rumo Certo mostra que o objetivo é abranger o “conjunto acadêmico da Pesquisa, do Ensino e da Extensão, como do desenvolvimento de toda a estrutura da Universidade, seja ela física ou humana”.
Entre as ações previstas como o estímulo à implantação de novos cursos de Mestrado e Doutorado e o apoio aos programas de pós-graduação já existentes, a criação de novos cursos é umas das propostas que mais chamam a atenção. Após homologação da candidatura, o candidato à reitoria, professor Aldo Bona, disse à RSN que entre os cursos planejados estão: graduação em Direito, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia e outros cursos na área de engenharia. Para isso o candidato pretende retomar as negociações com o Governo do Estado.
Na parte da docência e no diz respeito aos outros funcionários da Universidade, a pauta da campanha consiste em um “aumento do quadro de docentes e de agentes universitários efetivos. E para os que já integram o corpo de funcionários, a revisão dos planos de carreira e rediscussão da estrutura administrativa”.
Para finaliza Bona lembra que “as propostas não são resultado da vontade de umas poucas pessoas, senão que fruto do esforço coletivo de dezenas, centenas de membros da comunidade acadêmica nos últimos meses”.