Chicão analisa os dois jogos do Operário antes de pausa na Série B

"São jogos em que temos que pontuar", destaca o volante do Operário

Chicão (João Vitor Rezende)

Neste sábado (8), o Operário de Ponta Grossa viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Xavante, em dos dois últimos compromissos pela Série B do Brasileirão antes da pausa para a Copa América.

Na sequência, retorna ao Paraná e fica concentrado na capital do estado, onde enfrenta o Tricolor na terça (11). O Operário tem sete pontos em seis jogos, ocupando a 11ª colocação na tabela. Com a campanha, o clube está a quatro pontos do G4 e a dois pontos da zona de rebaixamento.

O capitão da equipe, Chicão afirma que a vitória contra o Sport na última rodada, em jogo com situações adversas pela má condição do gramado, foi conquistada “na base da raça e entrega dos jogadores”. Segundo ele, o resultado positivo em casa deu um novo ânimo ao elenco: “A vitória nos deu uma moral, pois costumamos ter um bom desempenho quando jogamos em casa, com a torcida junto da gente, e conseguimos vencer após sairmos atrás no placar. Temos que pensar no Brasil para buscarmos ampliar essa sequência de vitórias”, relata.

Para o meio-campista, uma sequência positiva é importante ao Operário antes da parada para a Copa América. “São jogos em que temos que pontuar, não podemos nos acostumar a ficar nessa situação perigosa. Temos condições de brigar por posições melhores, mas só vamos conseguir ajustando detalhes e saindo com bons resultados, como fizemos no último jogo”, explica.

“Temos que estar muito focados nessas partidas antes da pausa e pontuar para subirmos na tabela, o que é muito importante pra equipe”.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários