22/08/2023
Cotidiano Região

Chuvas continuam prejudicando abastecimento de água em Pinhão

Situação deve ser normalizada até a madrugada desta segunda (3), diz Sanepar

torneira 2

(Foto: RSN)

As fortes chuvas dos últimos dias continuam prejudicando, neste domingo (2), o abastecimento de água em Pinhão. De acordo com a Sanepar, nesse sábado (1) a unidade de captação chegou a ser paralisada.
O problema foi causado pelo excesso de galhos, folhas e areia que entupiram os crivos das bombas. Técnicos da empresa realizaram os serviços de manutenção, mas o nível de reservação ainda não foi recuperado. A previsão é de que o abastecimento se normalize, gradativamente, no decorrer da noite e madrugada de segunda(3).
Em situações como esta, a orientação é para que os moradores usem racionalmente a água, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d’água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.