22/08/2023
Guarapuava Política

‘Cidadania’ marca convenção para o dia 16 em Guarapuava

Nesse mesmo dia, partidos aliados ao 'Cidadania' também terão encontros políticos. São eles: Podemos, o PP, o PSDB e o PSD

celso

‘Cidadania’ marca convenção para homologar Celso Goes como candidato a prefeito (Foto: Divulgação)

O ‘Cidadania’ está organizando a convenção que vai homologar o nome de Celso Goes à Prefeitura de Guarapuava. De acordo com o presidente do partido, Neto Rauen, respeitando os protocolos da covid-19, o encontro será virtual, às 17h de quarta (16). Assim, essa será a última convenção para as eleições municipais em Guarapuava. Porém, nesse mesmo dia, partidos aliados também estão agendaram as convenções. São eles: Podemos, PSDB, PP e PSB que se reúnem em horários diferentes.

Nesse mesmo dia o grupo do ex-prefeito Fernando Ribas Carli indicará o candidato a vice. De acordo com os bastidores, o nome em evidência é o do advogado Samuel Ribas Abreu (PSD). Inicialmente, ele seria candidato a vereador. Todavia, com a morte do ex-deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB), ficou um vácuo na política local. Bernardo era o candidato natural à sucessão do prefeito Cesar Filho.

Porém, após o falecimento do ex-deputado, especulações davam conta de que Fernando Carli preencheria essa lacuna. Essa possibilidade vem sendo ‘alimentada’ até o momento. Entretanto, as últimas tratativas levam a crer que Carli ficará mesmo nos bastidores. Assim sendo, Samuel vai compor com Celso Goes. Essa composição vai marcar a soma de dois dos principais grupos políticos de Guarapuava.

O EDITAL

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.