‘Cidade dos Lagos’ atrai a atenção de investidores de várias Regiões

Com inovações, o bairro inteligente vêm chamando a atenção de investidores e visitantes de diferentes lugares do Brasil

‘Cidade dos Lagos’ atrai a atenção de investidores de várias Regiões (Foto: Divulgação)

A menos de 10 minutos do Centro de Guarapuava, o bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’ atrai a atenção de investidores e visitantes. Bairro inteligente, com gestão público-privada, trata-se do primeiro no Brasil nesse formato.

Nesta quinta (24) foi a vez do empresário Francisco Reis, do Rio de Janeiro, conhecer o bairro. Acompanhado pelo casal Inês e Odacir Antonelli, após percorrer o ‘Cidade dos Lagos’, almoçou na Praça de Alimentação do shopping.

E para divulgar, inspirar e atrair investidores, o bairro de Guarapuava vem recebendo comitivas de vários Regiões. Na última semana, por exemplo, uma missão trouxe empresários da Região Oeste do Paraná. A comitiva de investidores do ramo imobiliário, engenharia e arquitetura tiveram a recepção dos sócios-proprietários Vilso Dubena e Odacir Antonelli.

Assim, durante a explanação, Dubena, contou que o bairro está alicerçado nos pilares da segurança, saúde, educação e tecnologia. Tudo isso, aliado à natureza, trabalho, lazer,  ações sociais, ambientais e culturais.

Ainda, no ‘coração’ do ‘Cidade dos Lagos’ está o shopping, o Hospital Regional, Hospital do Câncer e a universidade. Assim como, o Instituto de Pesquisa para o Câncer, edifício residencial e o Cilla Tech Park.

Inês Antonelli, Francisco Reis e Odacir Antonelli (Foto: Gilson Boscheiro/RSN)

Todavia, quem tem um olhar ‘mais apurado’ percebe que outras edificações estão surgindo em vários pontos do bairro. Nesse sentido, está sendo construído um centro médico. Além de um Centro Tecnológico, um Centro de Eventos, entre outros projetos arquitetônicos.

“UM BAIRRO COMPLETO”

Entretanto, para que o projeto atendesse a expectativa, o formato levou anos para ser concluído. “Há 10 anos buscamos desenvolver um bairro que fosse completo. Com a segurança de um condomínio fechado em um bairro público. Ao alcançarmos outros municípios estamos, também, buscando construir novas pontes e caminhos para um desenvolvimento sustentável da sociedade”.

Além de tudo isso, o ‘Cidade dos Lagos’ é o primeiro bairro da América do Sul certificado pelo Leadership in Energy and Environmnetal Design (Leed). Ou seja, significa que o bairro respeitou critérios de uma construção verde e sustentável. Portanto, trata-se um importante reconhecimento mundial em desenvolvimento sustentável.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RETORNO

Guarapuava terá mais de R$ 5 bi com a redistribuição do ISSQN

FACILIDADE

Financiamento da casa própria já pode ser feito por app da Caixa Econômica

INVESTINDO

BRDE estimula negócios inovadores no Paraná junto ao governo

Comentários