Cientista acredita em cassação

O deputado Edmar Moreira, de Minas Gerais (sem partido) que comprou um castelo, Sérgio Moraes (PTB-RS) que disparou o termo “liche-se a opinião pública”, o episódio da “farra” das passagens aéreas. Uma sucessão de fatos que levam a população à descrença dos políticos, e também à indignação.
Para o sociólogo e cientista político, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Costa de Oliveira, o fato de Carli Filho (foto) ter se envolvido num acidente com duas vítimas fatais é mais um motivo que gera mais indignação por parte da população, que agora clama pela justiça para todos. Para Oliveira, os políticos paranaenses não terão outra saída a não ser condenar Carli Filho, até para manter suas imagens perante a população.
“A opinião pública quer uma satisfação, questiona o comportamento dos parlamentares”, afirmou. Oliveira acredita que os deputados não serão inertes neste caso, justamente por conta de toda a comoção nacional e, talvez principalmente, pelos prejuízos políticos que poderão ter. (MA)
Fonte: www.parana-online.com.br Foto: RedeSul/Arquivo

Relacionadas

Carreata pede 'impeachment' de Bolsonaro também em Guarapuava

VAI COMEÇAR

Câmara marca início do período ordinário para 3 de fevereiro

NOVO PRESIDENTE

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Comentários