Cine Clube especial terá lançamento de livro e oficina de edição

As atividades ocorrem no dia 18 de maio em Irati e a entrada é de graça

(Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

O tradicional Cine Clube, do Centro Cultural Clube do Comércio, em Irati, terá edição especial no dia 18 de maio a partir das 15h, com lançamento do livro “Efeitos Visuais de Transição na Montagem Cinematográfica”, do jornalista Vinicius Augusto Carvalho, que também é professor e editor audiovisual.

No mesmo dia ocorre uma exposição comemorativa dos 20 anos do Vimark Cine, a sala de cinema que permitiu aos apreciadores da sétima arte assistirem aos diversos filmes de sua preferência na telona, entre 1999 e 2005. A mostra contará com equipamentos, fotos, cartazes e coleção de filmes reunidos pelo casal Casio e Catarina Carvalho, proprietários do cinema, durante o período em que funcionou.

Os profissionais ou amadores envolvidos na produção de vídeo, também podem participar de uma oficina de edição, ministrada por Vinicius Carvalho, onde será “desmontada” uma cena do filme “Bohemian Rhapsody”. A produção foi vencedora do Oscar 2019 em quatro categorias: melhor ator, melhor mixagem de som, melhor edição de som e melhor edição. Recebeu também a indicação a melhor filme da competição deste ano.

Fechando a programação, o Cine Clube apresentará o filme “Um Lugar ao Sol”, do ano de 1951, dirigido por George Stevens. O drama foi indicado ao Oscar de melhor filme em 1952, porém ganhou nas categorias melhor realizador, melhor fotografia, melhor guarda-roupa, melhor edição, melhor banda sonora e melhor argumento adaptado. Foi o vencedor de melhor filme – drama, no Globo de Ouro no mesmo ano.

A entrada é gratuita e é uma iniciativa da família Carvalho, em parceria com a Centenário Sebo e Livraria, Centro Cultural Clube do Comércio, ALACS e Prefeitura.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários