Clínicas do Cedeteg apresentam relatórios das atividades de 2018

O objetivo é dar mais transparência aos trabalhos prestados pela Unicentro à comunidade

(Foto: Ascom/Unicentro)

Com a finalidade de dar mais transparência aos trabalhos prestados à comunidade através da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) o Conselho Administrativo do Campus (Cadcam) aprovou uma resolução determinando que as clínicas apresentem relatórios semestrais sobre as atividades desenvolvidas.

De acordo com o diretor do Campus Cedeteg e presidente do Cadcam, professor Fabio Hernandes, esses documentos possibilitam que a administração e também a sociedade conheçam melhor os serviços prestados pela instituição. “Documentar todos os serviços e, aí, quanto e quantas pessoas foram atendidas, como a comunidade se beneficiou desses serviços prestados pela nossa Unicentro”.

A Clínica Escola de Nutrição, por exemplo, em 2018 prestou 300 atendimentos e outros 456 acompanhamentos. Segundo a diretora da clínica, professora Angelica Rocha Melhem, os relatórios podem ajudar a mostrar que os investimentos feitos na instituição são retornados à comunidade.

“Quando a gente faz o relatório a gente consegue ter uma ideia se a gente está conseguindo suprir a nossa demanda. Então, você consegue observar pelos números quanto a gente atende anualmente”, explicou Angelica.

Outro serviço disponibilizado pela Unicentro, o programa Órtese e Prótese demonstrou no relatório a importância do serviço. Em 2018, o número de municípios atendimentos aumentou e passou para 45. No total, foram 11 mil atendimentos e 1.600 meios auxiliares de locomoção, órteses e próteses entregues.

Números que, segundo a diretora da clínica, professora Maria Regiane Trincaus, refletem a importância dos atendimentos para a comunidade da região. “Mostrando o aumento do atendimento, acaba evidenciando o quanto estamos próximos da comunidade e, sobretudo, atuando para atender as suas demandas”.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários