22/08/2023
Comunidade Educação Guarapuava

Clínicas do Cedeteg apresentam relatórios das atividades de 2018

O objetivo é dar mais transparência aos trabalhos prestados pela Unicentro à comunidade

CLINICAS UNICENTRO

(Foto: Ascom/Unicentro)

Com a finalidade de dar mais transparência aos trabalhos prestados à comunidade através da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) o Conselho Administrativo do Campus (Cadcam) aprovou uma resolução determinando que as clínicas apresentem relatórios semestrais sobre as atividades desenvolvidas.

De acordo com o diretor do Campus Cedeteg e presidente do Cadcam, professor Fabio Hernandes, esses documentos possibilitam que a administração e também a sociedade conheçam melhor os serviços prestados pela instituição. “Documentar todos os serviços e, aí, quanto e quantas pessoas foram atendidas, como a comunidade se beneficiou desses serviços prestados pela nossa Unicentro”.

A Clínica Escola de Nutrição, por exemplo, em 2018 prestou 300 atendimentos e outros 456 acompanhamentos. Segundo a diretora da clínica, professora Angelica Rocha Melhem, os relatórios podem ajudar a mostrar que os investimentos feitos na instituição são retornados à comunidade.

“Quando a gente faz o relatório a gente consegue ter uma ideia se a gente está conseguindo suprir a nossa demanda. Então, você consegue observar pelos números quanto a gente atende anualmente”, explicou Angelica.

Outro serviço disponibilizado pela Unicentro, o programa Órtese e Prótese demonstrou no relatório a importância do serviço. Em 2018, o número de municípios atendimentos aumentou e passou para 45. No total, foram 11 mil atendimentos e 1.600 meios auxiliares de locomoção, órteses e próteses entregues.

Números que, segundo a diretora da clínica, professora Maria Regiane Trincaus, refletem a importância dos atendimentos para a comunidade da região. “Mostrando o aumento do atendimento, acaba evidenciando o quanto estamos próximos da comunidade e, sobretudo, atuando para atender as suas demandas”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.