Com a renúncia do ‘Tio Guara’, Luzia terá mulher na vaga de vice

Além da novidade de Luzia, confira outras notícias no 'Política em Rede'

Com a renúncia do ‘Tio Guara’, Luzia terá mulher na vaga de vice (Foto: arquivo/RSN)

A candidata a prefeita de Guarapuava, Luzia Noriler (Patriotas) escolheu uma mulher para ocupar a vaga de vice deixada pelo jornalista Guaracy Ribas. Entretanto, como a Justiça Eleitoral ainda não homologou a candidatura, o nome se mantém em segredo. Assim, a advogada inova ao lançar uma ‘dobradinha’ feminina nas eleições de Guarapuava.

VEREADORES APROVAM COTA PARA MULHERES TAXISTAS

Pela unanimidade dos votos, os vereadores aprovaram nesta terça (6), o projeto de autoria da vereadora Professora Terezinha (PT). Conforme a matéria, mulheres que dirigem táxis terão 20% como cota entre quem conduz táxis na cidade . De acordo com  a vereadora, em Guarapuava a primeira taxista, Marlene Galvan começou em 1993, no Ponto da Lagoa. Assim, fica incluído  § 3º no art. 6º da Lei Municipal nº 2.373, de 18 de dezembro de 2014, estabelecendo mínimo de 20%  de mulheres entre os condutores de táxi em Guarapuava.

REMISSÃO DA TAXA DE ALVARÁ

Tramita na Câmara de Vereadores para segunda votação um projeto de lei que beneficiará empreendedores de eventos. Trata-se do projeto de lei complementar assinado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho.
De acordo com a Câmara, como houve perdas desse setor na pandemia, o prefeito propõe minimizar os prejuízos. Assim, a proposta é a remissão da taxa de alvará  em 100% para que organiza festas e shows para o ano 2020. Porém, lanchonetes, restaurantes, casas de chá, de suco e similares terão 50%. Entretanto, quem já pagou pode pedir o ressarcimento do valor.

CORONEL LEE ENTREGA VIATURA EM GUARAPUAVA

O deputado Coronel Lee esteve em Guarapuava nesta terça (6). Ele entregou uma viatura para a Polícia Militar. Em contato com o ‘Política em Rede’, a assessoria do parlamentar disse que ele já rodou 740 quilômetros, entregando viaturas. Somente hoje (6) ele esteve em Guarapuava, Imbituva, Ponta Grossa, Campo do Tenente, Campo Largo e Colombo”.

CENTRAL COMERCIAL

A desativação do Vittace Centro de Eventos abre espaço para uma nova central de comércio em Guarapuava. Assim, o local que antes sediava shows e grandes festas está sendo transformado em espaço para lojas. Vale lembra que foi esse centro que colocou Guarapuava no circuito nacional de artistas renomados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Relacionadas

Conselho quer saber qual a proposta dos candidatos para as mulheres

CONTA-GOTAS

Em live, Guarapuava dá exemplo para o Japão

POLÍTICA EM REDE

Luzia escolhe administradora como candidata a vice-prefeita

Comentários