Com Célio, sobe o número de candidatos a deputados federais em Guarapuava

Agora são cinco candidatos do município na disputa pelas cadeiras na Câmara Federal

Célio concorrerá pelo PRTB (Foto: Caio Budel/RSN)

A homologação da candidatura do lutador guarapuavano Célio Rodrigues (PRTB) a deputado federal fez com que subisse para cinco o número de candidatos do município que disputarão nas eleições deste ano as cadeiras da Câmara Federal, em Brasília. A convenção que lançou o nome de Célio à corrida foi realizada há menos de uma semana, em Curitiba. Uma eventual candidatura de Célio já havia sido anunciada pelo Portal RSN em dezembro de 2017.

De acordo com Célio, a decisão de lançar seu nome para as eleições 2018 foi tomada, de maneira oficial, em fevereiro deste ano. Como motivação, ele cita “a situação difícil que Guarapuava vive na esfera federal”.

“Estamos desfalcados há alguns anos, sem representantes nesta esfera. E é lá que as coisas efetivamente acontecem. Quero ser o diferencial”.

Célio é conhecido em Guarapuava por ser tetracampeão mundial de kickboxing e muay thai. O lutador diz estar se preparando para uma eventual candidatura há anos, principalmente devido a ligações políticas que ele sempre teve.

“São 18 de preparação. Apoiando vereadores, prefeitos, enfim, trabalhando de perto e aprendendo junto”. Célio, inclusive, já concorreu, uma vez, a Câmara de Vereadores de Guarapuava.

Até o momento, além dele, estão confirmados os nomes do advogado João Nieckars (MDB), do médico Ian Saraiva (NOVO), do professor Gilberto Grzeszezeszyn (PT) e do papiloscopista Tiago Furlanetto (Rede) também no páreo para deputados federais.

O prazo para realização das convenções partidárias termina neste sábado (4).

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

ELEIÇÕES 2020

Guarapuava está com sete candidatos a prefeito nas eleições deste ano

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com