22/08/2023
Cotidiano Região

Com nova data, estão abertas as inscrições para a Caminhada na Natureza, em Turvo

Circuito Terra dos Pinheirais será realizado em 4 de novembro

WhatsApp Image 2018-08-16 at 08.59.25

(Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Após três meses de espera, os amantes da natureza e das caminhadas já podem se programar para participar do Circuito Terra dos Pinheirais, em Turvo. As inscrições já estão abertas para a 5ª Caminhada Internacional da Natureza que ocorrerá no dia 4 de novembro.

A nova data era aguardada pela comunidade de Guarapuava e região que já havia confirmado sua participação no evento ainda em agosto, quando a atividade foi adiada devido à chuva de granizo que atingiu o município no final do mês.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura do município, a programação continua sendo a mesma: cachoeiras, pontes, igrejas, rios e árvores que como belas pinturas do universo, presentearão quem percorrer o trajeto. O percurso Terra dos Pinheirais terá uma rota cheia de cachoeiras, com passagens por igrejas e comunidades turísticas da cidade. Ao longo dos 12km previstos está a passagem pelas cachoeiras Vale do Sol, Bernardo Hackvoorth, Cristiano Rickli, Sítio Beira Rio, Pinguela Rio Cachoeira e pela Cachoeira Riva. Além disso, o trajeto da Caminhada 2018 inclui também a Igreja São José na comunidade Pachecos, passagem pela Avenida Moacir Júlio Silvestre e pelas Casas Holandesas.

(Imagem: Divulgação/Prefeitura de Turvo)

O ponto de partida será CTG Rincão do Pinhal, às 8h. Para os interessados, as inscrições devem ser feitas pelo site Ecobooking, gratuitamente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.