Com saídas do PSB, socialista pede a composição de nova provisória

PSB perdeu nove membros da Executiva e outros dois vereadores. Ofício enviado à Executiva Estadual pede nova composição. Artagão Jr desconhece

Com saídas do PSB, socialista pede a composição de nova provisória (Imagem: Reprodução)

A saída de nove integrantes do Diretório Municipal do PSB e mais dois vereadores em Guarapuava gerou uma reação entre filiados mais antigos do partido. Entre os que trocaram de sigla estão os vereadores Rodrigo Crema e ‘Dedo’. De acordo com o socialista Lizandro Vieira, com essa situação o diretório deverá ser destituído e uma nova comissão provisória deverá ser composta.

“Eu como filiado ao PSB comuniquei ao diretório estadual da atual situação e me coloquei à disposição para fazer parte da Comissão Provisória que deverá ser formada nas próximas semanas”. Conforme Vieira, um ofício foi encaminhado ao presidente Severino Araújo, presidente estadual do Partido.

Entretanto, o deputado estadual Artagão Junior, que preside o partido em Guarapuava, disse que desconhece qualquer movimento em torno de uma nova composição. E ainda, segundo decisões na esfera nacional, o ‘mando’ nos municípios compete ao deputado federal eleito pelo partido. Nesse caso, Aliel Machado.

Durante a semana passada Artagão Junior conversou com o ex-prefeito Vitor Hugo Burko (DEM), que é pré-candidato à reeleição para o terceiro mandato na Prefeitura de Guarapuava. A aproximação acena a possibilidade de uma aliança ainda neste ano.

“Estamos conversando, pois sempre me dei muito bem com o Burko. Estamos debatendo, assim como estamos fazendo com outros partidos”. A exceção, segundo Artagão Junior fica por conta da candidatura a ser apoiada pelo prefeito Cesar Silvestri Filho.

Dei a minha contribuição e que foi fundamental para a reeleição dele, mas houve divergências na continuidade do processo. Agora estou conversando, construindo um novo projeto.

Entretanto, Lizandro Vieira disse que vai defender a candidatura própria do PSB. “Temos que ocupar esse espaço na disputa eleitoral para colocar o programa do partido que tem o lema Socialismo e Liberdade também no debate. O PSB de Guarapuava em hipótese alguma poderá apoiar candidatura majoritária do PSL ou outro candidato que se intitular bolsonarista. O PSB é oposição a tudo isso”.

Entretanto, Artagão Junior disse ao Portal RSN que ele e o deputado federal Aliel Machado (PSB), de quem Lizandro é assessor, convivem bem no mesmo partido, apesar de condutas diferentes. “Eu sou mais municipalista. Me aproximo de lideranças políticas, independente do partido e aí construo a minha base parlamentar. Já o Aliel, construiu a sua caminhada em cima de estruturas partidárias”.

Aliel Machado foi procurado através da assessoria, mas o RSN foi informado que ele estava em deslocamento para Brasília, onde irá tratar de assuntos de interesse do Estado, principalmente nas ações de combate à Covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Conserto emergencial pode afetar abastecimento em Guarapuava

OPORTUNIDADE

UniGuairacá abre inscrições para Curso Intensivo em Clareamento Dental

GUARAPUAVA

Jovem de 20 anos é baleado na perna no bairro Santana

Comentários