Com saídas do PSB, socialista pede a composição de nova provisória

PSB perdeu nove membros da Executiva e outros dois vereadores. Ofício enviado à Executiva Estadual pede nova composição. Artagão Jr desconhece

Com saídas do PSB, socialista pede a composição de nova provisória (Imagem: Reprodução)

A saída de nove integrantes do Diretório Municipal do PSB e mais dois vereadores em Guarapuava gerou uma reação entre filiados mais antigos do partido. Entre os que trocaram de sigla estão os vereadores Rodrigo Crema e ‘Dedo’. De acordo com o socialista Lizandro Vieira, com essa situação o diretório deverá ser destituído e uma nova comissão provisória deverá ser composta.

“Eu como filiado ao PSB comuniquei ao diretório estadual da atual situação e me coloquei à disposição para fazer parte da Comissão Provisória que deverá ser formada nas próximas semanas”. Conforme Vieira, um ofício foi encaminhado ao presidente Severino Araújo, presidente estadual do Partido.

Entretanto, o deputado estadual Artagão Junior, que preside o partido em Guarapuava, disse que desconhece qualquer movimento em torno de uma nova composição. E ainda, segundo decisões na esfera nacional, o ‘mando’ nos municípios compete ao deputado federal eleito pelo partido. Nesse caso, Aliel Machado.

Durante a semana passada Artagão Junior conversou com o ex-prefeito Vitor Hugo Burko (DEM), que é pré-candidato à reeleição para o terceiro mandato na Prefeitura de Guarapuava. A aproximação acena a possibilidade de uma aliança ainda neste ano.

“Estamos conversando, pois sempre me dei muito bem com o Burko. Estamos debatendo, assim como estamos fazendo com outros partidos”. A exceção, segundo Artagão Junior fica por conta da candidatura a ser apoiada pelo prefeito Cesar Silvestri Filho.

Dei a minha contribuição e que foi fundamental para a reeleição dele, mas houve divergências na continuidade do processo. Agora estou conversando, construindo um novo projeto.

Entretanto, Lizandro Vieira disse que vai defender a candidatura própria do PSB. “Temos que ocupar esse espaço na disputa eleitoral para colocar o programa do partido que tem o lema Socialismo e Liberdade também no debate. O PSB de Guarapuava em hipótese alguma poderá apoiar candidatura majoritária do PSL ou outro candidato que se intitular bolsonarista. O PSB é oposição a tudo isso”.

Entretanto, Artagão Junior disse ao Portal RSN que ele e o deputado federal Aliel Machado (PSB), de quem Lizandro é assessor, convivem bem no mesmo partido, apesar de condutas diferentes. “Eu sou mais municipalista. Me aproximo de lideranças políticas, independente do partido e aí construo a minha base parlamentar. Já o Aliel, construiu a sua caminhada em cima de estruturas partidárias”.

Aliel Machado foi procurado através da assessoria, mas o RSN foi informado que ele estava em deslocamento para Brasília, onde irá tratar de assuntos de interesse do Estado, principalmente nas ações de combate à Covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava confirma 21 novos casos de covid-19

POLÊMICA

Informação equivocada de assessoria provoca 'tempestade em copo d´água'

CIDADE INTELIGENTE

Pato Branco ganha o título de 'Capital Tecnológica e Inovadora' do Paraná

Comentários