22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Começa a Operação Natal da Polícia Militar em Guarapuava

Intensivo policial iniciou nesta sexta (30) e seguirá até 24 de dezembro

DSC_0178

Operação Natal foi lançada nesta sexta (30) em Guarapuava (Foto: Nádia Moccelin/RSN)

Mais policiais nas ruas de Guarapuava. O reforço de segurança entrou em vigor na tarde desta sexta feira (30) após o lançamento das ações da Operação de Natal 2018, realizada na Praça 9 de dezembro. O intuito, segundo o comandante da Polícia Militar em Guarapuava Luiz Lucas Prüsse é reforçar a segurança e tranquilidade dos consumidores guarapuavanos neste período de festas e final de ano. O número de policiais militares que estarão em patrulha oficial neste período não foi divulgado.

“Além da equipe que faz o patrulhamento normal, o efetivo está sendo incrementado e redirecionado do administrativo, do pelotão de trânsito, do Choque, Rotam, até mesmo o serviço reservado do pessoal de levantamento de informações. Todos esses esforços estão concentrados nesta operação”, declarou.

Veja também: 
Polícia Militar de Guarapuava recebe seis novos veículos

Ainda de acordo com Prüsse, as frentes de ações dos policiais atuarão de formas variadas, pensando no aumento significativo de fluxo de consumidores com o período natalino e o pagamento do 13º salário.

“Vamos dar visibilidade ao cidadão que está fazendo suas compras natalinas para que ele tenha sensação de segurança por ver o policial a pé, andando na rua e ver a viatura, as camionetes, o módulo móvel, motocicletas”.

(Foto: Nádia Moccelin/RSN)

As ações preventivas de reforço na segurança estarão em atividade durante o horário comercial, sendo a partir das 13h, durante a semana, e a partir das 9h, nos finais de semana. Segundo o cronograma, a Operação Natal seguirá até 24 de dezembro.

ESTADO

Também nesta sexta (30), a Operação foi lançada em nível estadual. Segundo a Agência Estadual de Notícias (Aen), a PM desenvolverá uma série de ações e operações em Curitiba, Região Metropolitana e no Interior, concentrando o efetivo nos principais locais de circulação de pessoas, como as áreas comerciais centrais e dos bairros, além dos locais de riscos.

Assim como em Guarapuava, para o reforço em todo o Paraná, será empregado o efetivo do serviço administrativo, além do policiamento já existente. As unidades especializadas da corporação também desempenharão papel de recobrimento de área, somando-se ao trabalho feito pelos Batalhões e Companhias Independentes de cada região do Estado, atuando em missões específicas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.