Comércio de álcool em gel e máscara é fiscalizado pelo Procon Guarapuava

Caso seja encontrado um abuso no preço de álcool em gel e máscaras, o Procon irá notificar os fornecedores. O resultado será divulgado assim que for concluída a fiscalização

Comércio de álcool em gel e máscara é alvo de fiscalização pelo Procon Guarapuava (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Esta semana o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarapuava estará fazendo um levantamento de preços dos itens que auxiliam na prevenção do novo coronavírus. Devido a rápida proliferação do Covid-19 no Brasil, a procura por artigos como o álcool em gel e máscara de proteção disparou em diversas cidades. Entretanto, com oferta reduzida e aumento massivo de procura, o consumidor deve ficar atento. Isso porque a alta repentina é considerada uma prática abusiva, segundo o Procon.

Desta forma, caso seja encontrado um abuso no preço de álcool em gel e máscaras, o Procon irá notificar os fornecedores. O resultado desse trabalho será divulgado assim que concluído. Segundo o coordenador do Procon de Guarapuava, Paulo Lima, “se for detectado essa atividade ilegal, a vítima tem direito à devolução em dobro, do que foi pago em excesso”.

PRÁTICA ABUSIVA

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, é caracterizado como prática abusiva elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços. Os consumidores que se sentirem prejudicados nas relações de consumo devem reclamar no Procon-PR. Toda pessoa, grupo ou empresa que adquira ou use algum produto ou serviço de um fornecedor pode fazer uma reclamação.

Assim, o Governo Federal centraliza as reclamações feitas pela internet neste site. Desde o fim do mês de fevereiro, o Procon já vem atendendo as demandas dos consumidores relacionadas ao coronavírus. Até o momentos somam sete reclamações relacionadas a viagens e hospedagens. Por fim, na última sexta (13) o Portal RSN fez um levantamento de preço e estoque com seis farmácias de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com