22/08/2023
Política

Comissão de Esportes aprova projetos

imagem-101350

Da Redação, com assessoria

Curitiba – A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado estadual Bernardo Ribas Carli, realizou mais uma reunião ordinária. Na pauta, dois Projetos de Lei: um que institui o Dia e a Semana Estadual de Fomento ao Surf e outro que reconhece o Futsac como modalidade esportiva criada no Estado do Paraná. Ambos foram aprovados.

Para contribuir com as discussões, convidados especiais representantes dos esportes participaram da reunião e fizeram explanações sobre cada uma das atividades. Os surfistas paranaenses Alex Lima e Alessandro Gaspar Dias enalteceram a importância do Projeto para uma maior divulgação do surfe e incentivo à prática, bem como a necessidade de apoios. Eles também agradeceram pelo convite da Comissão e pela oportunidade de tratar sobre o esporte junto aos parlamentares.

O Presidente da Confederação Brasileira de Futsac, Marcos Juliano Ofenbock, relatou que o esporte foi criado por ele, no Paraná, há cerca de 12 anos e tem ganhado reconhecimento ao longo dos anos. É uma modalidade oficialmente criada no Brasil, com responsabilidades social e ambiental.

Agora, os projetos deverão cumprir os trâmites internos da Assembleia Legislativa para serem votados em plenário e depois seguir para sanção governamental.

Futsac

O Futsac é uma mistura de futebol, futevôlei e tênis, prativado em uma quadra de 5x10m com uma rede divisória de 1,5m de altura. O jogo pode ser individual ou em dupla e tem como objetivo não deixar a bolinha cair no seu campo e devolvê-la por cima da rede ao adversário. É praticado com uma bolinha de crochê recheada de plástico granulado, pesando 50 gramas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo