Como precaução, Guarapuava suspende várias atividades públicas

Estão suspensos alvarás, aulas no ensino superior. Continuam com atividade normal, a celebração de missas e o transporte coletivo

Como precaução, Guarapuava suspende várias atividades públicas (Foto: Reprodução/AFP)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 18h50 do dia 16/03.

O Ministério da Saúde atualizou os números do coronavírus no país nesta segunda (16). Conforme o MS, os casos subiram de 200 para 234. A quantidade representa mais do que o dobro de três dias atrás. Conforme os dados, São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152).

Em seguida está o Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina e Paraná (6) e Minas Gerais (5). Já os casos suspeitos chegam 2.064. Assim, por conta dessa propagação, em Guarapuava, várias precauções estão sendo tomadas. Confira abaixo.

TRANSPORTE COLETIVO

A Pérola do Oeste mantém o transporte coletivo urbano. Porém, está orientando os seus colaboradores sobre potencializar os cuidados de higiene das mãos. Também disponibiliza álcool gel nos terminais. A empresa também está divulgando nos ônibus e terminais as orientações do Ministério da Saúde para que todos se previnam da doença.

PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Finanças suspendeu a emissão de novas autorizações/alvarás para encontros (festas, bailes, etc) que tenham aglomerações de pessoas. Porém, ainda não há decisão sobre bares, casas noturnas e centro de eventos.

A Secretaria de Saúde de Guarapuava decidiu adiar a entrega do Laboratório Municipal marcada para esta terça (17). A medida ocorre em virtude da pandemia do Covid-19 e as orientações para evitar aglomerações de pessoas.

De acordo com secretário de Saúde, Celso Goes, ações estão sendo alinhadas com o Comitê de Urgência do Coronavírus e com a administração municipal. “Até o momento, não há casos confirmados em Guarapuava ou na Região e atualizaremos todas as informações assim que as resoluções forem oficializadas”.

WORKSHOP ELA

Adiado. Quem já tem convite deve procurar a coordenadora Greidi Cáceres (9 9802-3773).

MISSAS

As celebrações de missas continuam. Porém, a CNBB orienta a evitar o aperto de mãos durante a acolhida aos fiéis; não dar as mãos durante a oração do Pai Nosso; omitir o abraço da paz. Distribuir a comunhão somente sob uma espécie, exclusivamente, na mão, garantindo que o fiel comungue diante do ministro.

Vivendo a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. Contamos com a ajuda de todos no combate e prevenção dessas doenças.

Assim, conforme a Igreja, “que essa Quaresma nos inspire a ser uma Igreja cada vez mais samaritana, misericordiosa e que cuida da vida. Rogamos para todos a bênção e a proteção de Nossa Senhora do Rosário do Rocio, padroeira do Estado do Paraná”.

ENSINO SUPERIOR

Universidades e faculdades de Guarapuava estão com as aulas suspensas até 12 de abril.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com