Conheça o pré-candidato a vereador Guilherme Romani

Com o objetivo de estimular o turismo, a gastronomia e a cervejaria, Guilherme Romani busca muitas mudanças para Guarapuava

Guilherme Romani é gastrônomo e especialista em Business Thinking, que é inovação e tendência para empresas e cidades. Além disso, é pré-candidato a vereador em Guarapuava e traz propostas que visam uma transformação do cenário.

É possível dizer que a palavra que define todo o projeto é oportunidade, o intuito é aumentar as chances de trabalho, os cursos profissionalizantes e instigar a economia e a cultura. Desse modo, os pensamentos levam a uma Guarapuava mais desenvolvida indo de encontro a grandes centros.

Guilherme busca mudanças para nossa cidade. Por isso, é pré-candidato e quer estimular o crescimento e desenvolvimento de Guarapuava (Foto: Divulgação)

De acordo com ele, junto ao crescimento do município, as empresas ascendem, aumentam a produtividade e geram mais empregos. “Muitas pessoas não têm comida na mesa e precisam trabalhar, mas não encontram oportunidade. Por isso, quero pensar nessa geração de emprego e também nos cursos que podem auxiliar as jornadas e uma melhoria de vida”.

Conforme Guilherme, outro objetivo é estar à frente de bares, restaurantes, hotéis, cervejarias, entre outros empreendimentos. Guarapuava tem potencial para criar e receber eventos, feiras, festivais e outras propostas relacionadas a culinária e a bebidas locais.

“Eu quero fomentar a discussão sobre esses setores, quero ser o porta-voz para garantir oportunidades de crescimento”. Ainda, tem no pensamento a transformação da cidade em uma nova Blumenau, um dos principais polos cervejeiros.

Com os conhecimentos como gastrônomo, o profissional sabe a importância de instigar o crescimento do setor (Foto: Divulgação)

UM NOVO CENÁRIO

Guilherme de 26 anos, é gastrônomo, especialista em confeitaria brasileira e inovação e tendências gastronômicas. Além disso, é professor de gastronomia, profissão que o fez desembarcar em Guarapuava. Ensinar é como uma paixão, segundo o profissional, tudo que aprende quer levar para frente e repassar para que outras pessoas aproveitem o conhecimento.

No trabalho ministrando cursos, uma das disciplinas importantes da ementa é a ética. Presente em todas as áreas e afazeres da vida humana, está diretamente ligada ao caráter e a questão moral. Sendo assim, é um fator crucial na política e na gastronomia, e, em ambas é fundamental atuar com cuidado e respeito. Por isso, nada como conhecer os ideais e conceitos na teoria e na prática.

O intuito é ser candidato a vereador e se eleito quer estimular o crescimento do turismo e da culinária em nossa cidade. O pré-candidato acredita que ao sair de casa para ir em um restaurante ou um bar a pessoa movimenta a economia, experimenta pratos que envolvem cultura e também ajuda na ampliação da cidade. Com isso, há um impulso cada vez maior do empreendedorismo ligado a esses setores.

SOBRE GUILHERME ROMANI

Apaixonado pela culinária, ministrou aulas no Senac (Foto: Divulgação)

A estrada entre Curitiba e Guarapuava nunca foi tão doce como a do destino que trouxe Guilherme Romani à terra do “lobo bravo”. Digo isso, pois, o chef curitibano especializado em confeitaria chegou ao município há cerca de 8 anos. Na mala, trouxe conhecimento que veio somar à cidade e uma constante vontade de mudança. Assim, ficou encantado e daqui não quis sair.

Apaixonado pela gastronomia, Guilherme desenvolveu diversos projetos em Guarapuava, como o restaurante Guilherme Romani Confeitaria Brasileira e as consultorias de alimentos e bebidas. Agora, o objetivo é adentrar a vida política com esperança de que novos ares cheguem por aqui.

A ligação com o trabalho na vida pública é antiga, já que a comida é um ato político em todos os processos.

Não podemos falar de política sem envolver comida. Quem você é, a questão social, o local que você está inserido, comida fala sobre isso, como as pessoas vivem em determinado lugar. Isso, é possível entender apenas falando de alimentos.

Siga no Instagram para saber as novidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

EM GUARAPUAVA

Cerca de 60% dos mesários das duas zonas eleitorais são voluntários

Comentários