Conselho de Sanidade Agropecuária de Guarapuava inicia planejamento

Guarapuava – O Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária (CSA) acaba de ser constituído em Guarapuava. A reunião de posse da diretoria ocorreu hoje, segunda-feira (7), no Sindicato Rural de Guarapuava.
O presidente do Conselho, agropecuarista Cláudio Marques de Azevedo, informou que já foi dado início ao planejamento das ações do conselho, visando a sanidade animal e vegetal. “Hoje nós fizemos o levantamento dos principais problemas sanitários do município, incluindo a produção vegetal e animal, visando estabelecer um cronograma de atividades para controlá-los nos próximos dois anos”, comentou.
De acordo com a assessoria de comunciação do Sindicato, a composição do CSA é a seguinte: Cláudio Marques de Azevedo (presidente), Milton Roseira (diretor de mobilização), Francisco Antonio Caldas Serpa (vice-presidente), Conrado Ernesto Rickli (diretor executivo), com assessoria técnica de Márcia Zago e Rosemari Fátima de Ré.
Durante os trabalhos, foi consenso entre o grupo que a sanidade é ponto de partida para o sucesso das principais cadeias produtivas do município, caracterizando-se como um tema essencial para o desenvolvimento de Guarapuava e para a rentabilidade das atividades agropecuárias.

Relacionadas

NUTRIÇÃO HUMANA

ONU estabelece 2021 como ano internacional das frutas e vegetais

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

CHAMADA PÚBLICA

Aberta chamada pública para agricultura familiar no Paraná

Comentários