Conselho institui fundo de captação de recursos para combate a violência contra guarapuavanas

Projeto foi aprovado por unanimidade em 2ª votação após encontrar resistência na Câmara de Guarapuava

A partir de agora, a obtenção de recursos para ações voltadas ao atendimento das mulheres em Guarapuava está regulamentado. Nesta semana, em meio a sessão da última segunda (3), a bancada legislativa guarapuavana aprovou, por unanimidade, a alteração da Lei nº 1833, de 2009, que a partir de agora, institui o Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarapuava. O cenário diverge da recepção encontrada pelo projeto de lei, em sua primeira votação, no último dia 27, quando a matéria foi aprovada com a diferença de apenas um voto, após ocorrer, ainda, uma tentativa de retirada do projeto.

Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarapuava (Foto: Divulgação)

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarapuava, Adriele Andreia Inácio, houve uma sensibilização dos vereadores da casa de leis para que o projeto fosse aprovado. De acordo com ela, a alteração permitirá que a entidade, a partir de agora, viabilize a captação de recursos para implantação de projeto de políticas e ações públicas voltadas aos direitos das mulheres.

“Essa alteração traz a possibilidade de captação de recursos para a elaboração de projetos. O Conselho também poderá propor, juntamente com a Secretaria da Mulher, ações em benefícios da mulher sejam com projetos em geração de renda, projetos relacionados ao combate a violência contra a mulher. Temos, com a regularização desse fundo municipal, a possibilidade de captação novas verbas para nossas atividades”, explicou a presidente.

Ainda segundo Adriele, uma conta especial para o Fundo foi criada e a gestão dos recursos ficará sob a responsabilidade da Secretaria da Mulher, com fiscalização do Conselho dos Direitos das Mulheres de Guarapuava.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários