Construtora Prestes inova e lança contrato digital

Assim, a partir de agora, os clientes da Prestes que comprarem um empreendimento poderão assinar o contrato de compra e venda digitalmente

Vittace do Lago em Guarapuava (Foto: Divulgação)

A Prestes Construtora e Incorporadora acaba lançar mais uma inovação. Assim, a partir de agora, os clientes que comprarem um empreendimento poderão assinar o contrato de compra e venda digitalmente.

De acordo com a empresa, com o uso da tecnologia, o processo que entrou em vigor na última segunda (23), ficou muito mais rápido. Além da agilidade, a assinatura digital é menos burocrática e mantém todas as prerrogativas legais necessárias à relação comercial entre empresa e cliente.

Conforme Isabela Zubacz, que atua diretamente na área de gestão de excelência da empresa, o processo já vinha sendo estudado há algum tempo. Porém, com a modalidade de trabalho ‘home office ‘para muitas pessoas (imposta por conta do aumento dos casos de Covid-19), a implantação do mesmo foi antecipada.

“Realizamos vários testes com e avaliamos todas as peculiaridades inerentes ao nosso negócio”. Segundo ela, a nova metodologia otimizará o fechamento do negócio, com uma vantagem sustentável.

“Com essa novidade, o volume de papéis é infinitamente menor, o que o que acaba revertendo positivamente para toda a sociedade. O cliente também ganha, uma vez que ele não precisa mais se deslocar, muitas vezes de uma cidade para outra. Temos alguns clientes na modalidade investidor que não moram na mesma cidade do empreendimento. Com a assinatura digital não temos a necessidade de virem até a Prestes, gerando mais economia”.

EXCLUSIVIDADE

Com a implantação da assinatura digital de contratos, a Prestes desponta na vanguarda, mais uma vez. “Somos a primeira construtora do sul do Brasil a adotar essa metodologia”. A afirmação é do diretor de Inteligência Imobiliária, Eduardo Consorte.

Conforme Eduardo, a empresa sempre investiu em soluções tecnológicas, desde a apresentação de um empreendimento, até a sua entrega. “Essa é mais uma ação, alinhada ao nosso DNA, que tem a premissa de ser e oferecer serviços cada vez melhores”.

Ele explica que depois de fechar a venda e apresentar toda a documentação necessária ao corretor, o cliente receberá um e-mail com a versão digital do contrato. Simples e intuitivo, o passo a passo leva cliente ao processo de assinatura.

“Vale destacar, assim como é feito nas assinaturas presenciais, a importância do cliente ler o todo o documento e ter todas as dúvidas esclarecidas”.

O retorno do documento também é feito por e-mail e depois de todos os envolvidos no processo, o cliente recebe uma cópia definitiva, com total efeito legal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MODELO

Cilla Tech Park atrai investidores de Cascavel para Guarapuava

REGULARIZAÇÃO

Alguns estabelecimentos precisam regularizar cadastro no 'Comida Boa'

DEFESA DO CONSUMIDOR

Procon de Guarapuava retoma audiências, mas no formato virtual

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com