Da Redação
Os professores e servidores da Educação estão acampados desde o meio dia dessa segunda feira (25) em frente ao Núcleo Regional de Ensino em Guarapuava. As reivindicações da classe são agora principalmente contra o registro das faltas dos professores durante a greve, e desde a última tarde, os funcionários do NRE não estão trabalhando no local.
Os manifestantes estão bloqueando a entrada e impediram o acesso dos funcionários do NRE, que está fechado. Nesta terça feira (26) não há expediente no local.
Márcia Oliveira é da Secretaria de Políticas Sindicais da APP, ela conta que além de fortalecer o movimento dos grevistas, o objetivo desse acampamento em frente ao Núcleo de Ensino é também para tentar reunir quem ainda não aderiu ao movimento. “Os diretores estão divididos, alguns estão a favor e outros contra os docentes. Nem todo mundo entende esse movimento como coletivo, por isso estamos aqui para mostrar nossa força”, comenta. Além disso, Márcia afirma que os professores vão ficar ali até que se consiga chegar aos objetivos reivindicados pela categoria, e que o governo já deu indícios que vai fechar o percentual em acordo com o que pedem os servidores estaduais. “A base do governo já se mostrou favorável aos 8,17%. Estamos esperando a votação na assembleia para que se confirme isso”, declara ela.