O guarapuavano não terá a tradicional apresentação do Coral dos Anjos neste Natal. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura decidiu suspender sob a alegação de que o Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais, o Sisppmug, fez um movimento junto aos professores para que estes deixassem de participar da atividade.
"Como são três mil crianças que participam do coral, a Dorotil (secretária municipal de Educação e Cultura) suspendeu a apresentação do Coral por medidas de segurança", disse o vereador Elcio Melhem (PP), que anunciou a suspensão do espetáculo.
A presidente do Sisppmug, Clair Simões, disse que uma decisão em assembleia da entidade deliberou que a categoria não participaria de nenhuma atividade extracurricular até que seja feita a revisão do Plano de Cargos e Salários.
"A secretária disse que não vai tratar dessa e de nenhuma outra questão até o ano que vem", afirmou Clair. "O que estamos reivindicando é um direito dos professores e do funcionalismo público e não estamos conseguindo dialogar com a Prefeitura", disse Clair.
O desfile de 7 de Setembro também já foi suspenso pelo boicote dos professores e mesmo assim o prefeito Fernando Ribas Carli não cede nas reivindicações do Sindicato. Além da falta da revisão do Plano de Cargos e Salários, o prefeito não concede reposição salarial ao funcionalismo público há cerca de 5 anos e as perdas já acumulam mais de 40%.