22/08/2023
Brasil Guarapuava Paraná Região Saúde

Coronavírus: Guarapuava tem 101 casos em monitoramento

O Paraná tem 511 casos confirmados e 15 mortes. Já no âmbito nacional, o número de mortes subiu de 553 nessa segunda (6) para 667 nesta terça

Coronavírus

Coronavírus: Guarapuava tem 101 casos em monitoramento (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava divulgou no fim da tarde desta terça (7), o boletim com os números do novo coronavírus no município. Segundo a Secretaria, Guarapuava tem 101 casos sendo investigados e monitorados. Desses, 97 estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e quatro são casos suspeitos, que aguardam a comprovação do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Ainda segundo o boletim da secretaria, outros 66 casos foram descartados pelo Lacen e 51 casos foram liberados do isolamento domiciliar. Até o momento, o município tem um caso confirmado. Trata-se de um paciente de 57 anos que permanece internado desde o dia 20 de março na UTI do Hospital São Vicente.

PINHÃO

Após a boa notícia de que o paciente que estava internado com corona vírus recebeu alta, os números desta terça (7) revelam três novos casos suspeitos em Pinhão. Antonio Junior Loures voltou para casa nesta terça, após ser internado no dia 31 de março. Entretanto, ele continua sendo monitorado porque ainda está dentro do prazo de 14 dias para apresentar sintomas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um homem, 84 anos, encontra-se hospitalizado em Guarapuava e uma mulher e uma profissional de saúde estão internadas em um hospital em Pinhão. Os três já coletaram materiais para exames. De acordo com a Secretaria, agora são 46 pessoas monitoradas em isolamento domiciliar, contra 32 até ontem. Esses pacientes não fizeram nenhum tipo de exame.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou na tarde desta terça (7) novo boletim sobre a situação do novo coronavírus no Paraná. Segundo a Sesa foram 45 novos casos de coronavírus entre ontem (6) e hoje (7).

Os novos casos foram registrados em Curitiba (19), Quitandinha (1), Pinhais (1), Cascavel (5), Londrina (7), Vitorino (1), Campo Mourão (2), Araruna (1), Cianorte (2), Cambe (1), Foz do Iguaçu (1), São José dos Pinhais (2), Colombo (1) e Santa Fé (1).

Paraná registra uma morte e 45 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas (Gráfico: RSN)

Contudo, o Paraná já registrou 15 mortes pela doença distribuídas nos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (2), Quatiguá (1), Curitiba (3) e Primeiro de Maio (1).

De acordo com os dados da Sesa, o Paraná tem atualmente 511 casos confirmados, sendo que oito pacientes não residem no Estado. Outros 4.962 casos foram descartados e 286 estão em investigação. Dos casos confirmados, 61 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva e 38 em leitos clínicos.

BRASIL

O Ministério da Saúde divulgou no fim da tarde desta terça (7), o mais recente balanço dos casos da Covid-19 no Brasil. Assim, os números mostram o avanço do coronavírus no país.

Por fim, de ontem (6) para hoje as confirmações subiram de 12.056 para 13.717. Já em relação às mortes, o  número saltou de 553 nesta segunda (6) para 667 nesta terça (7) com uma letalidade 4,9% no Brasil.

Por fim, o último boletim panorâmico da Organização Mundial da Saúde de sexta, mostra que o número de casos confirmados do novo coronavírus é de 1,4 milhão.

Porém, 307 mil pessoas foram curadas em todo o mundo. Contudo, a doença já matou 81,5 mil pessoas em 212 territórios sendo que, a Organização da Nações Unidas reconhece apenas 193 territórios como países oficiais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.