22/08/2023
Brasil Guarapuava Paraná Região Saúde

Coronavírus: Guarapuava tem 102 casos em monitoramento

O Paraná tem 466 casos confirmados e 14 mortes. Já no Brasil, o número de mortes subiu de 486 neste domingo (5) para 553 nesta segunda

Coronavírus

Coronavírus: Guarapuava tem 102 casos em monitoramento (Foto: Reprodução/AFP)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava divulgou no fim da tarde desta segunda (1), o boletim com os números do novo coronavírus no município. Segundo a Secretaria, Guarapuava tem 102 casos sendo investigados e monitorados. Desses, 100 estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e dois são casos suspeitos, que aguardam a comprovação do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Ainda segundo o boletim da secretaria, outros 65 casos foram descartados pelo Lacen e 38 casos foram liberados do isolamento domiciliar. Até o momento, o município tem um caso confirmado. Trata-se de um paciente de 57 anos que permanece internado desde o dia 20 de março na UTI do Hospital São Vicente.

PINHÃO

O resultado positivo para o coronavírus do paciente que está internado em Guarapuava acendeu o sinal de alerta no município de Pinhão. De acordo com o Setor Epidemiológico do Município, um paciente de 37 anos, deu entrada no Hospital Santa Cruz no dia 31 de março, com sintomas de coronavírus.

Porém, na sexta (3), com a chegada de kits para exames rápidos, foi feita a coleta de material e o exame deu positivo para a doença. Entretanto, a confirmação para a doença foi informada no sábado (4) pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e registrada no mesmo dia no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O homem de 37 está internado no Hospital São Vicente.

Segundo a Sesa, dos 14 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde do Estado, apenas Guarapuava e Pinhão tem um caso confirmado cada um. Entretanto, Guarapuava é o único município da regional com casos em investigação, 14 ao todo, conforme a Sesa.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou por volta das 15h30 desta segunda (6), o mais recente boletim com a atual situação do novo coronavírus no Paraná. Segundo a Sesa foram 21 novos casos de coronavírus entre ontem e hoje (6) no Estado.

Os novos casos são 12 homens e nove mulheres com idades entre 22 e 88 anos, residentes de Londrina (9), Primeiro de Maio (1), Curitiba (3), Maringá (2), Cascavel (1), Mariópolis (1), Foz do Iguaçu (1) e Bandeirantes (1), além disso foram confirmados casos de São Paulo (2) notificados em Leópolis.

Ainda nesta segunda (6), o número de mortes em decorrência da Covid-19 subiu para 14, na última sexta eram cinco. As mortes são foram registradas nos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1), Quatiguá (1), Curitiba (3) e Primeiro de Maio (1).

Por fim, de acordo com os dados da Secretaria Estadual, o Paraná tem 466 casos confirmados, 4.867 casos descartados e 156 em investigação. Dos pacientes, 95 pacientes estão internados sendo que, 60 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 35 em leitos clínicos.

O Paraná é o oitavo Estado com o maior número de casos confirmados da Covid-19 no país (Gráfico: RSN)

BRASIL

O Ministério da Saúde divulgou no fim da tarde desta segunda (6), o mais recente balanço dos casos da Covid-19 no Brasil. Assim, os números mostram o avanço do coronavírus no país.

Por fim, de ontem (5) para hoje as confirmações subiram de 11.130 para 12.056. Já em relação às mortes, o  número saltou de 486 neste domingo (5) para 553 nesta segunda (6) com uma letalidade 4,4% no Brasil.

Por fim, o último boletim panorâmico da Organização Mundial da Saúde de sexta, mostra que o número de casos confirmados do novo coronavírus é de 1,3 milhão.

Porém, 284 mil pessoas foram curadas em todo o mundo. Contudo, a doença já matou 74,2 mil pessoas em 212 territórios sendo que, a Organização da Nações Unidas reconhece apenas 193 territórios como países oficiais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.