Coronavírus: Guarapuava tem 110 casos em monitoramento

O Paraná tem 550 casos confirmados e 17 mortes. Já o Brasi bateu recorde no número de mortos para um dia, foram 133 registros em decorrência da Covid-19

Coronavírus: Guarapuava tem 110 casos em monitoramento (Foto: Reprodução/Unsplash)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava divulgou no fim da tarde desta quarta (8), o boletim com os números do novo coronavírus no município. Segundo a Secretaria, Guarapuava tem 110 casos sendo investigados e monitorados. Desses, 106 estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e quatro são casos suspeitos, que aguardam a comprovação do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Ainda segundo o boletim da secretaria, outros 69 casos foram descartados pelo Lacen e 68 casos foram liberados do isolamento domiciliar. Até o momento, o município tem um caso confirmado. Trata-se de um paciente de 57 anos que permanece internado desde o dia 20 de março na UTI do Hospital São Vicente.

De acordo com último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), dos 14 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde do Estado, apenas Guarapuava e Pinhão tem casos confirmados, um em cada cidade. Entretanto, conforme o boletim, todos os casos em investigação notificados na regional, já foram descartados.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou na tarde desta quarta (8) o boletim diário sobre o avanço do novo coronavírus no Paraná. Segundo a Sesa foram 39 novos casos e duas mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas.

Assim, os novos casos são dos municípios de Cascavel (1), Curitiba (12), Toledo (1), Londrina (5), Cambe (1), Arapongas (1), Araruna (1), Rio Negro (1), Mandirituba (1), Quatro Barras (1), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1), Piraquara (1), Fazenda Rio Grande (2), Ivaiporã (1), São João do Ivaí (1), Paranaguá (1), Bandeirantes (1), Maringá (2).

Porém, de acordo com os dados da secretaria estadual, o Paraná tem 550 casos confirmados, 5.303 casos descartados e 333 em investigação. Dos pacientes, há 100 pacientes internados, sendo que, 59 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em leitos clínicos.

Paraná registra duas morte e 39 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas (Gráfico: RSN)

Ainda nesta quarta (8), outras duas mortes foram registradas em função da novo coronavírus. As mortes referem-se a um homem de 63 anos, de Paranaguá, que estava internado desde o dia 31 de março no Hospital Regional do Litoral. Ele recebeu a confirmação para a Covid-19 no sábado (4).

Por fim, a Prefeitura de Campo Mourão informou nesta quarta (8), mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima é um homem de 56 anos que estava internado em um hospital da Região do município desde a última quinta (2), tendo a confirmação da doença no domingo (5). Campo Mourão já registra quatro mortes por causa da doença.

BRASIL

O Ministério da Saúde divulgou no fim da tarde desta quarta (8), o mais recente balanço dos casos da Covid-19 no Brasil. Assim, os números mostram o avanço do coronavírus no país. De acordo com o ministério, de ontem (8) para hoje as confirmações subiram de 13.717 para 15.927. Já em relação às mortes, o número saltou de 667 nesta terça (7) para 800 nesta quarta (8) com uma letalidade 5% no Brasil. Novo recorde de mortes

Em entrevista coletiva por volta da 17h30, em Brasília, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não existe neste momento “não existe nenhum Estado melhor que outro no Brasil”. O ministro fez questão de salientar que “se erramos ou acertamos neste período, iremos acertar e errar juntos”.

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fala à imprensa (Reprodução/Marcelo Casal/Agência Brasil)

Assim, ainda na coletiva costumeira, o ministro pediu para que todos fiquem tranquilos, pois “quem comanda este time (Ministério da Saúde) aqui, é o presidente Jair Messias Bolsonaro”. Esta é a primeira expressão pública do ministro Mandetta a favor do presidente depois do acirramento entre os dois nos últimos dias.

Por fim, o último boletim panorâmico da Organização Mundial da Saúde de sexta, mostra que o número de casos confirmados do novo coronavírus é de 1,5 milhão. Porém, 332 mil pessoas foram curadas em todo o mundo. Contudo, a doença já matou 87,9 mil pessoas em 213 territórios sendo que, a Organização da Nações Unidas reconhece apenas 193 territórios como países oficiais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMO ASSIM?

Bolsonaro diz que a Amazônia é 'úmida' e 'só pega fogo pelas bordas'

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com