Coronavírus: sobe para 113 o número de casos suspeitos em Guarapuava

No Paraná, o número de casos confirmados saltou de 185 nessa terça (31) para 229 nesta quarta (1), afirma a Secretaria de Estado da Saúde

Coronavírus: sobe para 113 o número de casos suspeitos em Guarapuava (Foto: Reprodução/Unsplash)

Em Guarapuava, o número de casos suspeitos do novo coronavírus subiu para 113 nesta quarta (1). No último boletim, o município tinha 104. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, outros 45 casos foram descartados.

Até o momento, o município tem um caso confirmado. Trata-se de um paciente de 57 anos internado desde o dia 20 de março na UTI do Hospital São Vicente. O estado de saúde dele é estável. A família do paciente e outras pessoas próximas dele, permanecem isoladas.

Contudo, sobre o aumento do número de pessoas suspeitas com a Covid-19, o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, afirma que a partir desta semana, os pacientes com sintomas gripais passaram a ser registrados como casos suspeitos.

Mas, conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de hoje (1), Guarapuava tem 16 casos em investigação e 69 descartados do novo coronavírus. Ainda segundo a Sesa, Pitanga tem três casos em investigação e Prudentópolis tem dois.

PARANÁ

A Sesa confirmou nesta quarta (1) mais 44 casos de coronavírus no Paraná. São 26 homens e 18 mulheres com idades entre nove e 78 anos. Os pacientes são de Curitiba (11), Campo Largo (1), Maringá (1), Assis Chateaubriand (1), Cianorte (1), Ibaiti (1), Fazenda Rio Grande (1), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (2), Londrina (17), São José dos Pinhais (1), Quatiguá (1), Arapongas (1), Campo Mourão (1), Araucária (1), Arapongas (1) e Cambé (1).

Assim, o número de casos confirmados no Paraná saltou de 185 nessa terça (31) para 229 casos nesta quarta. Hoje (1), o Estado tem três óbitos, 3.683 descartados e 602 em investigação. Dentre confirmações, até às 12h desta quarta, 38 pacientes estavam internados, 21 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos.

BRASIL

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu para 6.836 nesta quarta (1), de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde. O número de mortes por Covid-19 chegou a 240.

Segundo a Agência Brasil, no levantamento anterior, divulgado ontem (31), o Brasil tinha 201 mortes e 5.717 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

MUNDO

Todavia, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, expressou preocupação com o rápido avanço global do coronavírus. Em entrevista coletiva em Genebra, o líder da entidade afirmou que, nos próximos dias, o número de casos da doença deve chegar à marca de 1 milhão, com 50 mil mortes.

Por fim, o último boletim panorâmico da OMS desta quarta (1), mostra que o número de casos confirmados do novo coronavírus é de 926 mil. Assim, a doença já matou 46,4 mil pessoas em 206 países sendo que Organização da Nações Unidas reconhece apenas 193 territórios como países oficiais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com