22/08/2023
Cotidiano Esportes Região

Corrida e Caminhada da Cooperação vai unir esporte e solidariedade

A corrida e caminhada vão ocorrer no dia 7 de julho. Os interessados podem se inscrever e doar o valor da inscrição para uma instituição

Corrida e caminhada ocorre em Prudentópolis (Foto: Reprodução/Freepik)

Quem gosta de praticar esportes, não pode perder a Corrida e Caminhada da Cooperação em Prudentópolis. Ação promete unir atividade física e solidariedade já que todo o valor arrecadado será doado para instituições sociais, conforme a escolha do participante. As inscrições já estão abertas para os competidores.

A 2ª edição da competição vai ocorrer no dia 7 de julho na Praça Coronel José Durski, ao lado da Agência Sicredi. A concentração será a partir das 7h30, e logo às 8h será a abertura e o aquecimento. Ás 8h15, tem o cicloturismo com 25 quilômetros e 15 minutos depois, começa a corrida que soma seis quilômetros. Quem se inscrever para caminhada, poderá começar às 8h40 e percorrer quatro quilômetros. De acordo com a programação, às 10h, haverá a corrida das crianças e os alunos da Apae com a distância de 200 metros. Em seguida, às 10h30, os ganhadores vão receber as premiações e os brindes.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, os interessados precisam acessar o site ou ir até um dos seguintes estabelecimentos de Prudentópolis: Agências Sicredi, Apae, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, bem como o Hospital Sagrado Coração de Jesus, Santa Casa de Misericórdia e Empório Gourmet (APASFA). A taxa de inscrição é R$ 50 para todas as modalidades, seja cicloturismo, corrida ou caminhada. No entanto, os inscritos na corrida para as crianças precisam doar um quilo de alimento.

Quem prefere fazer a inscrição on-line, as taxas do site não estão inclusas na doação, mas as inscrições presenciais estão livres de taxas. No ato da inscrição, o participante escolhe para qual instituição deseja doar, podendo escolher entre ACTA – APAE – APASFA, Hospital Sagrado Coração de Jesus, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Santa Casa de Misericórdia ou repartir entre todas.

PREMIAÇÃO

A competição será dividida entre categorias masculino e feminino com as seguintes faixas de idade: 17 a 24 anos,
25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos e mais de 50 anos. Na corrida, serão distribuídos para na categoria geral, masculino e feminino do primeiro ao quinto lugar e nas categorias de idade do primeiro ao quinto lugar.

Para os 500 primeiros inscritos de todas as modalidades que passarem a linha de chegada haverá a entrega de medalhas para todas as modalidades. Além disso, a ação vai proporcionar brinquedos infláveis para as crianças, venda de lanches e música ao vivo.

Pode ser uma imagem de texto

(Arte: Reprodução/Facebook)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.