Foto: Danilo Borges/Portal da Copa
Por: Luiz Carlos Knuppel Junior
Todos esperavam uma vitória fácil do Uruguai diante da Costa Rica no jogo de abertura do Grupo D, disputado na cidade de Fortaleza durante a tarde de hoje (14), contudo, o que se viu foi uma vitória costarriquenha, que complicou muito a situação da celeste olímpica na Copa do Mundo.
Os uruguaios até que começaram melhor a partida e chegaram ao primeiro gol com Cavani, em cobrança de pênalti. Depois do gol, os bi campeões mundiais se acomodaram e logo começaram a sofrer pressão dos adversários. A zebra costarriquenha, contudo, apareceu somente no segundo tempo. Campbell, o melhor jogador da partida, marcou aos 54 minutos. Poucos minutos depois, Óscar Duarte virou a partida e deu um banho de água fria nos adversários.
Em desvantagem no placar os uruguaios bem que tentaram partir para o ataque, mas pareciam não ter forças para reagir. Em um contra ataque puxado por Campbell, Ureña marcou o terceiro e deu números finais a partida.
Com a vitória, a Costa Rica é a líder do Grupo da Morte, já o Uruguai ficou com a situação bastante complicada e terá que conseguir resultados positivos diante de Inglaterra e Itália para chegar as oitavas