22/08/2023
Política

CP se reúne nesta sexta feira , diz Kukelcik

imagem-100127

Da Redação

A Comissão Processante (CP) que vai investigar o caso envolvendo o vereador Geraldo Pacheco Barbosa (PT) ainda não se reuniu para definir quem será o presidente, o membro e o relator. De acordo com o vereador Valdir Kukelcik (PPs), sorteado para compor a CP junto com Nerci Guine (PHS) e Cleto Tamanini (PTC), uma reunião está agendada para esta sexta feira (2). “É a primeira vez que nós três vamos participar de uma Comissão Processante. Temos muito a aprender com isso”, afirmou Kukelcik à Rede Sul de Notícias na tarde desta quinta feira (30). “Ainda não estão definidas as datas e a ordem em que Geraldo e demais citados serão ouvidos pela Comissão”.

A CP vai investigar possível assinatura de contrato entre a empresa Negrão&Barbosa e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap) para prestação de serviço na área médica.  O Cisgap só pode pagar mediante contrato com empresa juridica. O atendimento seria prestado pelo ex-secretário municipal de Saúde Stefan Negrão, entretanto, o contrato não foi assinado, justamente porque Geraldo, que é um dos sócios da empresa, não pode contratar com o município por ser vereador. Mesmo sem assinatura, o contrato, porém, foi publicado em jornal da cidade, pela ex-diretora do Cisgap.

Por causa disso, o suplente do PT, Carlos Cesar Kolodi, o Polaco do Radiador, denunciou Geraldo à Câmara de Vereadores, e solicitou a instauração da CP, antes mesmo de consultar a Executiva do Partido em Guarapuava. Ele reivindica a vaga que já ocupou quando Geraldo estava sob licença médica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo