22/08/2023
Região

Crea e TCE fiscaliza 39 obras públicas na Região

As fiscalizações serão nas cidades de Laranjeiras do Sul, Candói, Prudentópolis e União da Vitória

Sede Crea-PR Guarapuava

(Foto: Ascom/Assessoria)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea/PR), na Regional de Guarapuava, executa fiscalização de 39 obras públicas, entre os dias 24 e 28 de junho, nas cidades de Laranjeiras do Sul, Candói, Prudentópolis e União da Vitória.

De acordo com a assessoria, a ação faz parte de um convênio de cooperação técnica entre Crea-PR e Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), em que o Conselho auxilia o Tribunal na fiscalização de obras públicas em todo o Estado, visando contribuir com a correta aplicação dos recursos do contribuinte.

“Periodicamente nós cooperamos com o TCE identificando o status em que as obras se encontram. Temos uma lista de obras que constam como paralisadas, e a nossa colaboração é ir a campo para verificar se essa informação está correta, ou seja, identificar em que fase a obra se encontra. A partir dessas informações, o TCE realiza averiguações e desdobramentos que julgar necessário”, explica o Gerente da Regional de Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim.

Além de identificar o status da obra, o Crea-PR também fiscaliza os aspectos profissionais. “É de nossa competência verificar também a responsabilidade técnica da obra, ou seja, se os serviços estão sendo desenvolvidos por profissionais e empresas habilitadas”, afirma o Gerente.

O Conselho planeja finalizar as fiscalizações de cooperação com o TCE no dia 27 de junho, para divulgar os resultados da ação no dia 28. A cidade que terá o maior número de fiscalizações em obras públicas é Laranjeiras do Sul, como é possível observar:

OBRAS
Laranjeiras do Sul – 26
União da Vitória – 7
Candói – 3
Prudentópolis – 3
Total: 39

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.