22/08/2023
Brasil Guarapuava Paraná Política em rede

Cris Wainer abre planejamento do mandato à comunidade

Leia esta e outras notícias curtas que pautaram este início de semana em Guarapuava, no Paraná e no cenário político em Brasília

Cris Gabinete

Cris Wainer abre planejamento do mandato à comunidade (Foto: Assessoria parlamentar)

As mulheres chegaram com tudo e prometem fazer a diferença na Câmara de Vereadores em Guarapuava. Primeiro a medebista Bia Neves encarou uma candidatura à presidência da Câmara. Ele enfrentou o veterano João do Napoleão (Podemos) que entra para o quarto mandato como presidente da Mesa. Depois, Bruna Spitzner (Podemos) surpreendeu ao lançar a composição de um conselho consultivo. Essa iniciativa dá uma ‘ roupagem’  de mandato coletivo já tudo, segundo a vereadora, será deliberado pelo conselho. Agora, a semana começa com a petista Cris Wainer chamando a comunidade para ajudar no planejamento do mandato.

De acordo com a vereadora, o planejamento ocorrerá neste sábado (16), das 9h às 12h, on-line com inscrições abertas ao público interessado até a sexta (15). “Faremos tudo de forma transparente, participativa e incentivadora das discussões pela população como um todo. Todas as nossas ações serão pautadas pela comunidade guarapuavana”.

DEPUTADOS APOIAM EXTRAODINÁRIAS

(Foto: Alep)

Os deputados estaduais aprovaram hoje (11), por 41 votos a 6, a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa. As sessões serão para votar projeto do governo do Estado que amplia a possibilidade de militarização de colégios públicos estaduais. De acordo com a Alep, a convocação extraordinária ocorreu a pedido do governador Ratinho Júnior (PSD). Ele disse que quer garantir o início do ano letivo dos colégios cívico-militares que estão sendo criados.

PT E BOLSONARO APOIAM O MESMO CANDIDATO NO SENADO

(Foto: Beto Barata/Agência Senado)

Então! Hoje os seis senadores do PT anunciaram apoio ao democrata Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado. Trata-se do mesmo candidato que tem o apoio de Jair Bolsonaro. Entretanto, senadores do PT dizem que Bolsonaro tem compromisso com Davi Alcolumbr, conhecido pela proximidade que tem com o presidente.

Entretanto, em nota, a bancada do PT justifica a aliança como uma defesa à “atuação independente e harmônica” do Poder Legislativo, entre outros motivos. E garante que o movimento não sinaliza qualquer entendimento ou possibilidade de aproximação para eleições futuras. “O PT tem bastante claro que a aliança com partidos dos quais divergimos politicamente, ideologicamente e ao longo do processo histórico se dá exclusivamente em torno da eleição da Mesa Diretora do Senado Federal, não se estendendo a qualquer outro tipo de entendimento, muito menos às eleições presidenciais”.

BIZARRO

E que pensar do ministro da Saúde da declaração feita pelo general Eduardo Pazuello nesta segunda (11)? No mínimo ele ironiza o brasileiro quando diz que a vacinação da covid-19 vai começar no “Dia D e na hora H”. Para ficar ainda mais bizarra a situação, só faltou dizer que seria no ‘Dia de São Nunca”.

DESMONTE

O Banco do Brasil surpreendeu investidores neta segunda (11). Em comunicado, o BB divulgou a aprovação para o fechamento de 361 unidades ainda no primeiro semestre deste ano. Destas, 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento. Além disso, anunciou também o lançamento de um plano de demissão voluntária (PDV) . A expectativa é de que sejam  alcançados cinco mil funcionários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.