Cristina acompanha abertura do HR e cobra o Centro de Especialidades

Deputada Cristina Silvestri lembra que a logística com a abertura do Hospital Regional desafogará a demanda do hospital São Vicente e Instituto Virmond

Cristina Silvestri em audiência com o secretário de Saúde, Beto Preto (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

As providências para a abertura do Hospital Regional em Guarapuava já nos próximos dias estão sendo tomadas pelo Governo do Paraná. Uma equipe passou parte da semana na cidade fazendo o levantamento das necessidades . Isso para que Guarapuava e Região contem com mais uma unidade de saúde nesta temporada de pandemia.

De acordo com a deputada estadual Cristina Silvestri, que vem articulando a retomada das obras junto ao Estado, não poderia haver melhor decisão. “Foi uma ótima decisão frente ao coronavírus e demais necessidades de saúde da região central. Vamos acompanhar todo esse processo”.

Conforme a parlamentar, trata-se de uma importância logística que atenderá uma região de meio milhão de pessoas. Assim  ‘desafogará’ o atendimento de eventuais pacientes mais graves, que seria concentrado nos hospitais São Vicente de Paulo e Instituto Virmond.

Entretanto, em suas inserções junto ao Governo do Paraná, a deputada cobra também a abertura do Centro de Especialidades. A estrutura física está pronta e inaugurada há mais de um ano.

 “Se o governo ainda não conseguir fazer com que o Centro de Especialidades funcione de maneira plena, seria uma outra estrutura que poderia ser usada, pelo menos, de maneira emergencial”.

CAPACIDADE

O Hospital Regional de Guarapuava deixará à disposição da região central novos 40 leitos de UTI, sendo 30 unidades para adultos e 10 para infantil. A estrutura da instituição será referência para Urgência e Emergência e terá seu perfil assistencial direcionado para atendimento em ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica.

Além das obras do hospital de Guarapuava, serão antecipadas as conclusões dos hospitais regionais de Telêmaco Borba (Campos Gerais) e Ivaiporã (Vale do Ivaí).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

COVID-19

Guarapuava tem agora o menor coeficiente de mortalidade do país

ELEIÇÕES 2020

Celso Goes e Burko ainda não registraram candidaturas no TRE

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com