Cristina cobra do Governo equipamentos para profissionais da saúde

Enquanto Sesa não faz entrega de equipamentos, Cristina Silvestri integra campanha de arrecadação para hospitais de Guarapuava

Cristina cobra do Governo equipamentos para profissionais da saúde. Cristina Silvestri, deputada estadual (Foto: Ascom)

*Reportagem com vídeo

A deputada estadual Cristina Silvestri cobrou do Governo do Estado a distribuição de equipamentos de proteção para profissionais da saúde. Conforme a deputada, destinam-se a equipes de Guarapuava e Região que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com a parlamentar, o Hospital São Vicente de Paulo e o Instituto Virmond, que são referência na Região Central do Estado, precisam de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). São máscaras, luvas, álcool e roupas adequadas.

Nossos hospitais atendem mais de 20 municípios, um contingente de 500 mil pessoas. Estes equipamentos são urgentes para garantirmos a saúde dos profissionais que colocam suas vidas em risco para proteger as nossas famílias.

Assim, na sessão plenária desta terça (24) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), de forma remota, o secretário de saúde, Beto Preto, respondeu ao questionamento de Cristina. Segundo o secretário, a demora de entrega destes equipamentos vem ocorrendo, entre outros motivos, pela falta de produtos no mercado.

“Não era neste momento nossa total incumbência fazer isto. Mas estamos tentando trabalhar com uma compra em massa, seguindo orientação do governador Ratinho Junior”.

Conforme o secretário, alguns contratos não têm sido cumpridos na sua totalidade. “Isso tem nos desabastecido de forma intensa. Além do aumento de praticamente 200% da compra de máscaras, por exemplo”.

CAMPANHA

Enquanto o governo não efetiva a compra e distribuição dos EPIs, Cristina integra uma campanha ‘on-line’ para arrecadação de fundos para os dois hospitais de Guarapuava. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais nesta semana, a parlamentar falou sobre a importância da união da população.

“Neste momento que estamos vivendo, a solidariedade é fundamental. Com a ajuda de cada um, nós podemos garantir que os profissionais da saúde fiquem minimamente protegidos enquanto trabalham para proteger a todos nós”.

DOAÇÕES

As doações podem ser feitas em conta específica aberta pela gestão do São Vicente. Ao fim da campanha, o valor arrecadado será repassado, também, ao Instituto Virmond.

SERVIÇO

Doações para hospitais de Guarapuava
Instituição: Banco do Brasil
AG: 0299-2
C/C: 97740-3

HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO
CNPJ: 77.893.469/0001-21

Relacionadas

MAIORIA DECIDIU

Consulta pública mantém suspensão de aulas presenciais em Guarapuava

FIM DOS TEMPOS

PM termina com festa que tinha 70 pessoas em Guarapuava

LESÃO CORPORAL

Menino de 3 anos fica ferido após explosão de bomba em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com