Cristina Silvestri solicita criação de Centro de Atendimento ao Turista em Guarapuava

A deputada reforçou que a criação do espaço servirá para que os visitantes tenham um local de referência

(Foto: Ascom/Deputada Cristina Silvestri)

A deputada estadual Cristina Silvestri, acompanhada do vice-prefeito, secretário de turismo e de obras de Guarapuava, Itacir Vezzaro, esteve em reunião com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Nunes, para solicitar uma série de investimentos para o turismo de Guarapuava.

De acordo com a assessoria da deputada, um dos pedidos foi a criação de um Centro de Atendimento ao Turista, no Parque Municipal São Francisco da Esperança.

A deputada justificou a inciativa por Guarapuava estar investindo muito no turismo, um setor que vem crescendo cada vez mais no Paraná. “Um exemplo real disso é o programa Guarapuava Turística 2026, que prevê um incentivo econômico ao município através, justamente, do turismo”.

A iniciativa inclui 16 projetos específicos e outros 10 projetos em parceria com outras secretarias municipais. O objetivo é ajudar o Paraná a se tornar um Destino Turístico Inteligente.

(Imagem: Reprodução/Viajeparana)

PARQUE SÃO FRANCISCO

No caso do Centro de Atendimento ao Turista, a proposta é de que o Governo do Estado subsidie a criação de um espaço no Parque de São Francisco que sirva como referência para os visitantes do ponto turístico.

Desde o ano passado, o espaço recebe atividades constantes que incentivam práticas turísticas, como o turismo rural e o turismo de aventura.

A deputada reforçou que a criação do espaço servirá para que os visitantes tenham um local de referência, seja para descanso ou para, por exemplo, receberem mais informações sobre o parque e seus atrativos ou outros pontos turísticos da cidade. “É um local importante para consolidar o investimento turístico que vem sendo aplicado no município”, reforça Cristina.

Segundo Márcio Nunes, a proposta é viável e o governo irá trabalhar, agora, para garantir a obra.

“Hoje nós possuímos meios para investir nestes projetos. Guarapuava está em uma região estratégica e investir em turismo no município fomentaria a economia local”, explicou o secretário, lembrando que Guarapuava está se tornando palco para grandes eventos do setor, como o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que ocorrerá em julho.

OUTROS INVESTIMENTOS

No encontro, Cristina Silvestri e Itacir Vezzaro solicitaram, também, o apoio da secretaria para outros investimentos envolvendo o Parque Recreativo de São Francisco, como a necessidade de uma obra para a criação de sinalização no programa ‘Caminho de São Francisco’.

“Este caminho é uma rota de turismo rural, ecoturismo, religioso e de aventura, que tem como objetivo fomentar o turismo ao longo do caminho que liga o Parque das Araucárias e o Parque São Francisco. E neste projeto há também o incentivo econômico, beneficiando principalmente os produtores rurais que vivem naquela região”, reforça Itacir.

Outra solicitação feita por Cristina e Itacir foi a colocação de calçamento em um trecho de cinco quilômetros, ligando o caminho do São Francisco ao Parque São Francisco.

(Foto: Ascom/Deputada Cristina Silvestri)

TELEFONIA

Após a reunião, no gabinete de Cristina Silvestri, a comitiva de Guarapuava e a parlamentar estiveram em reunião com o gerente de relações institucionais da Tim no Paraná, Cleber Affanio, que confirmou a instalação de uma torre de telefonia da operadora no distrito Guairacá.

O pedido foi atendido através de uma articulação de Cristina e auxiliará, também, o impulsionamento ao turismo na região.

Relacionadas

Pérola do Oeste divulga linhas Interbairros aos domingos e feriados

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

Comentários