Curados da covid-19 chegam a quase 100% em Pinhão

Dados da Saúde apontam que a faixa etária mais afetada pela covid-19 é entre 20 e 39 anos. Apenas um paciente ainda não está curado

77 pacientes já se curaram da covid-19 no município (Imagem: Arquivo)

O avanço da covid-19 na Região fez com que diversas prefeituras e Secretarias de Saúde, endurecessem decretos de isolamento social e protocolos de saúde. Desse modo, Pinhão, viu a confirmações crescerem gradualmente depois que vários funcionários de uma empresa testaram positivo para a doença. No dia 10 de junho, a Saúde confirmou 16 novos casos em 24 horas.

Porém, a Secretaria de Saúde de Pinhão confirmou, nessa segunda (13), que 77 pacientes já estão curados. O município confirmou 78 pessoas com a doença desde o início da pandemia. Além disso, outros quatro pacientes aguardam resultado. A Secretaria ainda monitora 28 pacientes e 329 casos foram descartados.

Ainda de acordo com dados da Secretaria, a maior incidência de casos foi registrada em pessoas com idade entre 20 e 39 anos. Além disso, 80% dos pacientes são do sexo masculino. Apenas 15 pacientes positivados eram do sexo feminino na cidade. Outro dado da Secretaria que chama a atenção é que apenas um paciente tinha mais de 60 anos.

EM GUARAPUAVA

Em Guarapuava, os dados dessa segunda (13), apontam que 60% dos pacientes infectados na cidade já são considerados curados. Desse modo, dos 304 positivados desde 26 de março, quando a Saúde confirmou o primeiro caso em Guarapuava, 184 já recuperaram. 

O saldo da covid-19 em Guarapuava, ainda acumula três mortes, sendo a terceira confirmada na última sexta, 10 de julho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Guarapuava abre teste seletivo para programa de residência médica

EXCELÊNCIA

Alfa Rede de Ensino celebra conquistas e lança novidades em Guarapuava

CONQUISTA

Bituruna, capital paranaense do vinho, busca a Indicação Geográfica (IG)

Comentários