Curso abre mercado para mulheres em Turvo

Os cursos oferecidos pela prefeitura são gratuitos

(Imagem: Prefeitura de Turvo)

A Secretaria de Indústria Comércio e Desenvolvimento de Turvo, está com as inscrições abertas para os cursos de aplicação de revestimentos cerâmicos e aplicação de porcelanato – exclusivamente para mulheres. A intenção é especializar a mão de obra feminina no município.

De acordo com a assessoria da prefeitura as atividades terão início no dia 30/04, tem carga horária de 60 horas e as aulas serão ministradas terças e quintas. Os cursos se tratam de uma parceria entre Sesi/Senai e é gratuito.

SOBRE OS CURSOS

Aplicação de Revestimentos Cerâmicos
Sobre o curso: Noções gerais sobre a aplicação de revestimentos cerâmicos; Noções de projeto arquitetônico; Cálculo aplicado à função (perímetro, área e volume); Quantificação de materiais (placas cerâmicas, argamassas e rejuntes); Qualidade e produtividade; Ferramentas e equipamentos; Habilidades básicas fundamentais (nivelar, prumar, medir, marcar, esquadrejar); Argamassas colantes (tipos, especificações técnicas, sistemas de aplicação); Definição e características técnicas dos revestimentos cerâmicos; Instruções de serviços; Execução de juntas em revestimento cerâmico; Métodos de aplicação; Planejamento de painéis; Disposições do assentamento de peças cerâmicas; Execução de arremates; Defeitos decorrentes de má aplicação; Exercícios práticos; Segurança no local de trabalho referente à ocupação.

Aplicação de Porcelanato
Sobre o curso: SST – Saúde e Segurança do trabalho; QSMS – Qualidade, saúde, meio ambiente e segurança do trabalho; Cálculo básico (operações básicas, regra de 3, cálculo de área e volume); Porcelanatos x cerâmicas para revestimentos (principais diferenças entre os materiais); Argamassas (nivelamento de paredes e tipos de argamassas utilizadas para assentamentos de porcelanatos); Técnicas de aplicação e paginação, uso correto das ferramentas; Cálculo – Orçamento; Aplicação do revestimento cerâmico – Prática.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Agência do Trabalhador, na rua Paraná, 767, Centro de Turvo, próximo ao Hospital Bom Pastor.

Relacionadas

COLÉGIO MILITAR

Anúncio do governador na segunda (26) gera expectativa em Guarapuava

DESTAQUE

UTFPR lidera ranking com mais cursos com nota máxima no Enade

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

Comentários