Curso de Ciências Contábeis da Unicentro é considerado o melhor do Paraná

De acordo com o Ministério da Educação, o curso também ocupa o 1º lugar entre as Instituições de Ensino Superior Públicas do País

Unicentro, campus Irati (Foto: Rádio Najuá)

O curso de bacharelado em Ciências Contábeis da Unicentro foi considerado o ‘Melhor do Paraná’, ocupando também o 1º lugar entre as Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil. A avaliação é do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação.

De acordo com a Universidade, o cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao do Enade. Assim, tem como base a avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo. Além disso, leva-se em consideração a qualificação do corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. Na última avaliação do MEC – Enade, o Curso de Ciências Contábeis de Irati obteve nota 4, em uma escala de 1 a 5 (nota máxima).

De acordo com a Departamento de Ciências Contábeis (Decic/I), o resultado satisfatório se deve ao empenho de toda a comunidade acadêmica. Destaca-se ainda, o qualificado quadro docente do curso composto essencialmente por professores doutores e mestres. Estes lideram grupos de pesquisas certificados pelo CNPQ, desenvolvem pesquisas de impacto nacional e internacional. Ainda coordenam projetos de extensão universitária e orientam alunos sob diversas perspectivas.

Conforme o departamento, no decorrer do curso há uma série de oportunidades de estágios de práticas contábeis em diversas organizações. Assim, o campo de atuação dos profissionais de contabilidade se revela no alto grau de empregabilidade de alunos e egressos do curso. Os acadêmicos participam também de Programas de Intercâmbio, possibilidade de estudar em outros países, por meio do Escritório de Relações Internacionais.

(Imagem: Unicentro)

HABILITAÇÃO

O curso habilita os futuros profissionais da área a atuarem em diversos contextos organizacionais. Podem ser Analista Financeiro, Contábil, Custos, Gerencial, Analista de Investimentos, Planejamento. Também podem atuar em Controladoria, Auditoria e Perícia em empresas.

No Setor Público, os acadêmicos podem atuar como Contadores Públicos, Controladores Internos, Auditores dos Tribunais de Contas, Auditores da Receita Federal e Estadual, entre outros. Há também um vasto campo de atuação em escritórios de contabilidade, consultorias e assessorias especializadas.

Por fim, na carreira acadêmica podem atuar como professores e pesquisadores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

Comentários