22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Curso pré-vestibular da Unicentro está com as inscrições abertas

São 120 vagas ofertadas para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e também egressos da rede estadual de ensino

unicentro-guarapuava

unicentro

As inscrições estarão abertas até dia 10 de fevereiro (Foto: Arquivo/RSN)

O curso Pré-Vestibular da Unicentro, está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro. O curso, que em 2019 completou 10 anos, alcançou a marca de 85% de aprovação entre seus alunos em processos seletivos, como o vestibular.

São 120 vagas ofertadas para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e também egressos da rede estadual de ensino. Assim, para a coordenadora administrativa do pré-vestibular, Mônica Cristina Nunes, o cursinho é um projeto de promoção de equidade, na medida em que prepara os alunos de escolas públicas para a universidade do mesmo modo que os pré-vestibulares particulares.

Nós proporcionamos isso aos alunos que não têm condições e que querem ingressar não só na Unicentro mas nas outras universidades também. Entendemos que é necessário ter esse projeto para que todos tenham acesso. A universidade é de todos e não apenas de um número específico.

A inscrição pode ser feita pelo site da Unicentro até o dia 10 de fevereiro e a taxa é de R$ 35. Todos os inscritos participam de uma prova de conhecimentos gerais, agendada para 15 de fevereiro, e os aprovados passam por uma entrevista socioeconômica.

Assim, se selecionado, o estudante não paga mais nada e participa das aulas gratuitamente. O cursinho funciona no campus Cedeteg, as disciplinas são ministradas por acadêmicos dos cursos de formação de professores da Unicentro e as aulas são sempre de segunda a sexta, das 19 as 22 horas.

Leia outras notícias no Porta RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.