22/08/2023
Cotidiano Região

Curta o último domingo do ano com aventura em Turvo

Terá o Caminho dos Pinheirais, uma trilha ecológica de caminhada em meio a mata nativa e pinheiros centenários, passando por sete cachoeiras

Rapel Cachoeira Águas da Laje - Turvo - Imagem Gralha Azul Turismo e Aventura (2)

Em Turvo, há o boia-cross (Foto – Mauricio Pilati)

Ainda dá tempo de curtir o último domingo de 2019 numa aventura em meio à natureza. Para isso, basta ir até o município de Turvo, a cerca de 40 minutos de Guarapuava e curtir o percurso programado pela Gralha Azul.

De acordo com a programação, terá o Caminho dos Pinheirais, uma trilha ecológica de caminhada em meio a mata nativa e pinheiros centenários, passando por sete cachoeiras. Depois, uma cavalgada no Pampa das Pedras, nos campos entre os bichinhos da fazenda. Além disso, a culinária tropeira é de dar água na boca: arroz carreteiro com charque, virado de feijão com linguiça, saladas orgânicas e café tropeiro.

Já, no período da tarde será a vez do Aquatrekking, rota da Rocha Talhada onde você terá várias descobertas e desafios ao longo do riacho, visitando uma gruta, uma caverna e quatro cachoeiras.
Em seguida, uma flutuação no Rio Cachoeira, com colete, capacete e boia especiais para garantir um refrescante e seguro mergulho. E finalmente, o lanche Rural ucraniano terá pirogue assado, tiastiético, pão de amendoim, manteiga de banha, mandioca frita, café e sucos.

SERVIÇO

Pacote individual completo: R$115

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.