Curva da média móvel de Guarapuava segue aumentando

Prova disso é a confirmação de 60 novos casos da doença em apenas dois dias em Guarapuava. No Paraná, a média teve uma queda de 25,1%

Curva da média móvel de Guarapuava segue aumentando  (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nesta terça a Saúde de Guarapuava confirmou que o município superou os 1.100 casos positivos de covid-19. Desse modo, até esta terça (27), 1.120 pacientes positivaram para a doença. Entretanto, 985 pessoas já se recuperaram. Após 33 novos exames positivos ontem (26), a média móvel teve alta nos últimos dias. Atualmente, 121 casos positivos têm potencial de contágio no município.

(Imagem: Secom/ Secretaria de Saúde de Guarapuava)

De acordo com os dados coletados pelo professor universitário, Felipe Azevedo, em um estudo independente, a curva da doença em Guarapuava segue em tendência de aumento. Desse modo, a média móvel registrada no dia 21 de outubro é de 10,71 casos ativos por dia. Na data em questão, o professor relatou que 56 casos estavam ativos. Ainda segundo os dados, este cálculo é baseado no número de casos totais desconsiderando recuperados e óbitos.

Conforme o estudo, o gráfico da média móvel, leva em consideração a data de notificação do paciente com resultado positivo. Ou seja, o dia que ele procurou a unidade de saúde.

PARANÁ

No Paraná, nos últimos sete dias, a média móvel caiu 25,1% em comparação com a semana do dia 12 de outubro. Na segunda (26) 696 pessoas testaram positivo para a doença. Assim, como informa a Secretaria de Saúde do Estado, o Paraná soma 206.065 casos confirmados. Além disso, 5.058 mortes em decorrência da covid-19.

(Imagem: Ascom/SESA)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DELÍCIA LOCAL

Hoje (3) é dia de pastel da Catedral em Guarapuava

EM LUTO

Despedida de George Karam será restrito à família em Guarapuava

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

Comentários