Defesa civil está em alerta em Prudentópolis

Até o momento nenhuma localidade está isolada

Comunidade Tijuco Preto (Foto: Defesa Civil/Prudentópolis)

A chuva deixou Prudentópolis em alerta nas últimas horas. Os locais mais atingidos são localidades da área rural do município. Algumas estradas possuem ponte de concreto.

Mas em outras, a ligação de um lado ao outro é feita por pontes de madeira, mais vulneráveis dependendo do volume de água. Na foto abaixo dá para se ter uma noção do nível da água, no fim da tarde dessa sexta (31).

Ao lado da ponte de madeira já está sendo construída ponte de concreto (Foto: Defesa Civil/Prudentópolis)

De acordo com o Defesa Civil, Felipe Daciuk, alguns rios que cortam as áreas rurais de Prudentópolis já saíram do leito e cobriram pontes e estradas. “Algumas pontes ficaram danificadas, mas o setor de obras da prefeitura já está fazendo os reparos”.

Estrada na Comunidade Taboaozinho  (Foto: Defesa Civil/Prudentópolis)

Na Comunidades de Tijuco Preto e Taboaozinho os rios transbordaram em alguns pontos e encobriram as estradas. Até agora, nenhum morador das localidades está isolado, já que existem caminhos alternativos para acessar as propriedades.

De acordo com o chefe da Defesa Civil, não há registros de moradores desabrigados nem desalojados até o momento no município.

Rio Taboaozinho transbordou (Foto: Defesa Civil/Prudentópolis)

Segundo a Defesa Civil, se a chuva continuar, há risco de novas áreas de inundação. “Aí sim, muita gente vai ficar isolada nessas localidades, com certeza”, finalizou Felipe Daciuk.

Relacionadas

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

UniGuairacá promove live com o tema 'Envelhecer é uma arte'

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

Comentários