Delegado e PM prendem jovens fumando maconha em Guarapuava

Ao ver a aproximação do delegado, os jovens jogaram o cigarro fora, porém confessaram estar usando a droga. Um adolescente foi apreendido

Delegado e PM prendem jovens fumando maconha em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar prendeu dois jovens e apreendeu um adolescente na noite dessa segunda (30) em Guarapuava. Por volta das 20h30, um delegado da Polícia Civil entrou em contato com a central da Polícia Militar para solicitar ajuda em uma abordagem.

Segundo o registro policial, antes de solicitar apoio, o delegado estava observando três jovens sentados em um banco na Praça Ucrânia, no bairro Santa Cruz e que, de acordo com ele, estavam fumando maconha sem a menor preocupação.

Ao ver a aproximação do delegado, os jovens jogaram o cigarro fora, porém confessaram estar usando a droga, mas que esta seria para uso pessoal. Com a chegada da PM, inicialmente, foi identificado que um dos jovens, é um adolescente de 16 anos. Mas, os outros dois são maiores, têm 23 anos e 25 anos. Na abordagem, os policiais fizeram buscas no local e encontraram um recipiente metálico com maconha esfarelada no interior.

Além disso, o delegado encontrou um dichavador (objeto usado por usuários para soltar as porções da droga), que o menor afirmou ser dele. Porém, ainda durante a busca, os policiais encontraram uma embalagem de papel de seda, uma porção de maconha em uma sacola plástica, pesando 20 gramas e uma pequena bucha de droga pesando aproximadamente 1,6 gramas.

Contudo, a PM ainda encontrou três latas de cerveja fechadas, duas latas abertas e uma garrafa plástica com pinga. Assim, os jovens maiores de idade afirmaram que as drogas eram deles.

PRISÃO

Todavia, os jovens afirmaram que estavam há pouco tempo fumando maconha no local. Quanto as bebidas alcoólicas, os maiores negaram que o adolescente de 16 anos tivesse ingerido álcool. Por fim, os policiais prederam os maiores por posse de entorpecentes e fornecimento de droga à adolescente. O menor foi apreendido por porte de substância entorpecente.

Ainda segundo a PM, na delegacia, o menor disse à mãe dele que os policiais teriam o agredido. Por isso, o adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal para exame.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com