22/08/2023


RSN na Copa do Mundo

Depois de 64 anos, Paraná volta a sediar Copa do Mundo

imagem-73725

Foto: Jaelson Lucas/SMCS Curitiba

 

Depois de 64 anos, o Paraná volta a ser sede de um jogo da Copa do Mundo. Em 1950, Estados Unidos e Espanha duelaram na recém construída Vila Capanema, em Curitiba. Hoje, a capital do estado volta a receber um jogo de Copa, aparentemente um jogo bem menos importante do que o de 64 anos atrás, mas ainda assim histórico para os torcedores paranaenses.

Irã e Nigéria se enfrentam na Arena da Baixada às 16h00. Pelo ranking da Fifa, o jogo que reúne o 44º e 45º colocados poderia ser classificado como o pior desta primeira rodada da Copa de 2014. Contudo, a presença de jogadores de renome no futebol europeu, principalmente por parte da Nigéria, a vinda de torcedores estrangeiros e a expectativa pelos jogos em Curitiba,última sede a estrear, faz com que esse jogo seja histórico.

Na chegada da delegação iraniana na cidade, no último sábado (14) cerca de 100 torcedores recepcionaram os jogadores no hotel em que a seleção está hospedada. O número de torcedores espantou os jogadores da seleção e os animou para a partida de logo mais. Nigerianos que residem na capital paranaense também confirmaram presença na partida.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo