Da Redação, com assessoria
O deputado estadual Bernardo Ribas Carli intermediou na manhã desta quarta feira (07), uma reunião entre representantes de Campina da Lagoa e o diretor geral da Secretaria de Estado da Saúde, Sezifredo Paz, para reivindicar apoio para o Hospital Nossa Senhora das Graças.
De acordo com Carli, são necessárias mais 40 Autorizações para Internação Hospitalar (HIVs), repassadas por mês pelo Governo, para que o hospital possa continuar funcionando. Hoje são pagas 70, mas precisa-se de 110 para o atendimento integral da demanda. Além disso, a Direção solicita a mudança da classificação das AIHs de média para alta complexidade, já que o hospital realiza diversos procedimentos cirúrgicos.
“Campina da Lagoa tem uma grande demanda de pacientes, inclusive da região, e o Nossa Senhora das Graças é o único hospital da cidade, registrando em média 250 internamentos por mês. Habitantes de pelo menos três municípios do entorno e dos Distritos, num total aproximado de 30 mil, dependem deste serviço. Por isso vamos trabalhar para que esta necessidade seja atendida e garantir que os atendimentos sejam mantidos”, afirmou o parlamentar.
Sezifredo se comprometeu a reavaliar a situação do município e a possibilidade de disponibilizar mais AIHs, com complementação dos valores. Também deverá ser dado início ao processo de adesão aos programas Mutirão de Cirurgias Eletivas e Estratégia de Qualificação do Parto.